segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


ESPECIAL COPA SP: Guerreiros do Bahia mostram que querem fazer história
Salvador, BA, 23 (AFI) – Se por um lado o Flamengo não ganha uma Copa São Paulo de Futebol Júnior desde 1990 – quando derrotou o Juventus-SP-, o outro finalista, o Bahia, quer ser o primeiro time de seu Estado a conquistar o titulo da competição de juniores.

Dando importância a esse grande jogo que acontece na próxima terça-feira, dia 25, o Portal Futebol Interior traz um Especial com toda a trajetória do Bahia dentro da Copinha até chegar a grande final.

No sufoco, mas valeu!
Na primeira fase da Copa SP o Bahia estava no Grupo R, com sede na cidade de Taboão da Serra, ao lado América-MG, Taboão da Serra-SP e Noroeste-SP. Com uma campanha média, o clube por pouco não passou à fase seguinte, se classificando como o ultimo melhor time com índice técnico – regra que a FPF definiu para mais nove equipes se classificarem.

Na segunda fase não foi diferente. Enfrentando a Portuguesa os baianos tiveram que suar para garantir a classificação – começaram perdendo por 1 a 0 e viraram a partida em 2 a 1.

Comemorada a passagem, pela frente veio seu maior rival, o Vitória. Fazendo jus a toda a história que este clássico representa no futebol Nacional, o Tricolor estava perdendo para o Leão até os 49 minutos do segundo tempo, quando o Bahia “achou” um gol, levou a partida para os pênaltis e os eliminou da competição.

Haja coração Bahia
Já nas quartas-de-final, mais uma verdadeira “pedreira” pela frente. Conhecido por revelar grandes jogadores nos últimos anos, agora o Santos era quem estava no caminho do Bahia para continuar vivo o sonho de ser campeão da competição. Como toda uma partida decisiva, emoções não faltaram aos torcedores que compareceram ao Estádio Municipal de São Carlos, local da partida.

O Peixe ganhava por 1 a 0 do Tricolor até os 40 minutos do segundo tempo. Porém, melhor em campo e com uma postura ofensiva, o time foi guerreiro, empatou a partida e virou no último minuto dos acréscimos, garantindo assim sua passagem à semi-final diante do América-MG – que eliminou o Internacional-RS também nas quartas.

Faltando apenas mais um jogo para chegar a final, os jogadores do Bahia não esconderam tamanha ansiedade, porém, a tranqüilidade dentro de campo serviu para mostrar que ali se formava um grande elenco capaz de decidir a final da Copinha. Contra o bom time do América-MG, o baianos souberam administrar e “matar” o jogo quando tiveram a oportunidade – como exemplo pode-se citar o lance que resultou no segundo gol.

Confira todas as partidas do Bahia até aqui:

Primeira Fase
Bahia-BA 0 x 1 América-MG
Noroeste-SP 0 x 1 Bahia-BA
Taboão da Serra-SP 0 x 4 Bahia-BA

Segunda Fase
Portuguesa-SP 1 x 2 Bahia-BA

Oitavas-de-final
Vitória-BA 1 x 1 Bahia-BA

Quartas-de-final
Santos-SP 1 x 2 Bahia-BA

Semi-final
América-MG 1 x 2 Bahia-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário