segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


ESPECIAL COPA SP: Flamengo supera favoritos e chega à grande final. Confira


Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Classificado neste sábado para a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo quer novamente colocar seu nome na história da competição. Sabendo desta importante decisão, o Portal Futebol Interior traz para você, internauta, um Especial com toda a trajetória do clube carioca dentro da Copinha.

No total de 43 edições da Copa São Paulo – incluindo a de 2011 -, o Clube de Regatas Flamengo tem apenas um título. No ano de 1990, o rubro-negro carioca foi à grande final contra o Juventus-SP e se consagrou campeão pela primeira vez ao derrotá-los por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu.

De lá pra cá, o clube não conseguiu dar sequencia no bom trabalho das categorias de base, resultando no fraco desempenho da equipes nas últimas edições do torneio de juniores. Aliás, o último clube carioca que chegou próximo do título da competição foi o Vasco, que em 1999 perdeu na final para o Corinthians por 1 a 0.

Mengão faz o necessário
Na primeira fase da Copa SP, o Flamengo ficou “hospedado” na cidade de São José dos Campos ao lado de Mogi Mirim-SP, São José-SP e Gurupi-TO. No total de três rodadas, o Mengão conquistou duas vitórias e um empate, se classificando assim para a próxima etapa do campeonato como um dos melhores segundos colocados – regra onde a FPF definiu que nove equipes também se classificam, só que pelo índice técnico.

Já na segunda fase da Copinha, o clube carioca enfrentou o até então vice-campeão, Cruzeiro. Em um jogo muito equilibrado, onde as equipes acabaram ficando por 2 a 2 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, levando a melhor ao final o clube da Gávea. Classificado às oitavas, foi definido que agora o Flamengo teria que passar pelo campeão da Copinha em 2010, o São Paulo. Novamente os meninos fizeram bonito e “despacharam” o Tricolor Paulista da competição.

Com moral, chegou à final
Como não poderia ser diferente, o Flamengo enfrentou o Coritiba – que havia passado pelo seu rival Atlético-PR -, nas quartas-de-final com muito favoritismo. Dito e feito, os cariocas não tomaram conhecimento e aplicaram uma sonora goleada por 6 a 2, aumentando ainda mais a expectativa dentro da Copinha.

Após a eliminação, mais uma pedreira. Pela frente agora tinha o Desportivo Brasil (Porto Feliz), no qual eliminou tradicionais clubes na competição, como Ponte Preta e Corinthians. Após um 0 a 0 nos 90 minutos, a partida foi para as penalidades máximas, onde novamente o goleiro do Fla brilhou e garantiu a classificação até a final.

Confira todas as partidas do Flamengo até aqui:

Primeira Fase
Flamengo-RJ 0 x 0 Mogi Mirim-SP
Gurupi-TO 1 x 7 Flamengo-RJ
São José-SP 0 x 3 Flamengo-RJ

Segunda Fase
Cruzeiro-MG 2 x 2 Flamengo-RJ

Oitavas-de-final
São Paulo-SP 0 x 1 Flamengo-RJ

Quartas-de-final
Coritiba-PR 2 x 6 Flamengo-RJ

Semi-final
Porto Feliz-SP 0 x 0 Flamengo-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário