quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bellucci perde para colombiano nas quartas e está eliminado em Auckland

O ATP 250 de Auckland acabou para o brasileiro Thomaz Bellucci. Na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília), o tenista número um do país foi derrotado pelo colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4 em 1h18min, e acabou eliminado da competição nas quartas de final.

O resultado acaba com a chance de Bellucci de avançar à semifinal do torneio. Ele teria pela frente o espanhol David Ferrer, que despachou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 7/6 (6-4) e 6/3, e agora terá Giraldo como adversário.

Leia Mais

Bellucci será o 30º cabeça de chave na Austrália; veja a lista completa

Na 31ª colocação do ranking mundial, Thomaz Bellucci vinha de vitória sobre outro espanhol, Tommy Robredo, número 51 do mundo, por 2 sets a 1 (6-4, 3-6 e 6-1), pela segunda rodada da competição disputada na Nova Zelândia.

Jogador que jamais atingiu uma final de um torneio ATP, o colombiano de 23 anos contou com um bom aproveitamento nos pontos do primeiro saque, de 70%, para triunfar. Ele ainda foi eficiente nos momentos chave da partida, convertando quatro dos seis break point que obteve, enquanto Bellucci conseguiu quebrá-lo em apenas uma oportunidade.

A outra semifinal será entre o argentino David Nalbandian e o espanhol Nicolas Almagro: enquanto o primeiro derrubou John Isner por 6/4 e 7/6 (7-3), o europeu passou pelo quali Adrian Mannarino, da França, por 7/6 (7-3), 6/7 (1-7) e 6/2.

O ATP 250 de Auckland é o primeiro torneio disputado pelo tenista brasileiro sob o comando do técnico Larri Passos, ex-treinador de Gustavo Kuerten.

Nenhum comentário:

Postar um comentário