quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Após derrota, Bellucci garante estar bem para Aberto da Austrália

A eliminação no ATP 250 de Auckland contra o colombiano Santiago Giraldo não abalou a confiança de Thomaz Bellucci. Ao analisar a partida, o brasileiro reconheceu os erros, mas garantiu que vai entrar bem no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa dia 17 de janeiro.

"Saí jogando muito atrás, dando espaço para o Giraldo. No segundo set consegui jogar como o planejado, mas preparava os pontos e faltava aquela última bola para concluir. Tive minhas chances de comandar o jogo, mas não aproveitei", comentou o número 31 do mundo.

Leia Mais

Bellucci será o 30º cabeça de chave na Austrália; veja a lista completa

"Foi uma boa semana e com mais jogos vou passar a errar menos essas bolas importantes. O Giraldo veio de quartas em Brisbane e fez um excelente jogo. Vou crescer em quadra. Entendi como tenho que jogar. Estou bem para a Austrália", prosseguiu.

Para o técnico Larri Passos, Bellucci tem que se posicionar mais dentro de quadra e contra-atacar mais. "Vamos trabalhar muito o posicionamento dele quando a bola entra em jogo. Digamos que o Thomaz está preparando o bolo, mas falta comê-lo", exemplificou.

Bellucci e Larri Passos ficam mais um dia em Auckland, antes de embarcarem para a Austrália. Nesta sexta-feira, Bellucci faz duas horas de atividade física e depois mais duas horas de quadra. Os dois viajam à noite para Melbourne e Bellucci já treina no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário