sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SUPERLIGA FEMININA 10/11: Em jogo equilibrado, Unilever perde set, mas chega à quarta vitória
Próximo desafio será o Macaé Sports, em Macaé

RIO DE JANEIRO, 09/12/2010 – Numa partida equilibrada, a Unilever (RJ), hexacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, alcançou a quarta vitória consecutiva na edição 10/11. Nesta QUINTA-FEIRA (09.12), o time dirigido pelo técnico Bernardinho foi até Belo Horizonte e venceu o BMG/Mackenzie (MG), por 3 sets a 1 (25/15, 22/25, 25/21 e 28/26). A partida, válida pela quarta rodada do turno, teve 1h59 de duração.

Na capital mineira, o técnico Bernardinho testou uma formação diferente na equipe titular. Colocou a meio de rede Valeskinha para atuar como ponteira e colocou Carol Gattaz no meio, ao lado de Juciely.

Pela quarta partida consecutiva, a maior pontuadora foi a oposto Sheilla, da Unilever. A atacante marcou 23 pontos. Após o jogo, no entanto, a campeã olímpica não fez uma boa avaliação da atuação da Unilever. “O time começou mal. Erramos demais e facilitamos a vida delas, que começaram a defender sem problemas”, avaliou Sheilla, que começou a jogar voleibol justamente no Mackenzie, em Belo Horizonte, sua cidade-natal.

A levantadora Dani Lins avaliou a atuação da equipe e lamentou as falhas do time. “Começamos bem a partida, mas no segundo set permitimos que elas encostassem no marcador. A torcida foi junto e aí ficou complicado. Foram muitas falhas de bloqueio e saque. Felizmente, apesar de o bloqueio não ter regularidade na partida, funcionou bem nos momentos decisivos”, disse.

O próximo desafio da Unilever será no dia 17, diante do Macaé Sports. O confronto está marcado para as 19h, no ginásio Municipal, em Macaé.

Técnico do BMG/Mackenzie elogia equipe

Apesar da derrota, o técnico do BMG/Mackenzie, Ricardo Picinin elogiou a atuação do seu grupo. “Começamos respeitando muito a Unilever. Mas, a medida que o jogo foi passando, as meninas ganharam confiança. Daí para frente, jogamos de igual para igual e tivemos muito perto da vitória. Nosso time está de parabéns”, afirmou o treinador.

Apesar da derrota, a melhor jogadora da partida foi do BMG/Mackenzie. A ponteira Gabi recebeu o Troféu VivaVôlei.

O BMG/Mackenzie terá oito dias até entrar em quadra novamente. A próxima partida será no dia 18 de dezembro (sábado) contra a Usiminas/Minas (MG). O duelo será o repeteco da final do Campeonato Mineira, vencida pelo BMB/Mackenzie. O confronto será disputado na Arena BMG, em Belo Horizonte, a partir das 16h.

Usiminas/Minas se recupera e quebra a invencibilidade do Macaé Sports

Depois de perder para a Unilever (RJ) por 3 sets a 0 na última rodada, a Usiminas/Minas buscou a reabilitação na Superliga Feminina de Vôlei 10/11 e conseguiu. Nesta QUINTA-FEIRA (09.12), o time mineiro enfrentou o Macaé Sports (RJ), que acumulava duas vitórias consecutivas e estava invicto, e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/17), na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O jogo, válido pela quarta rodada do turno, teve 1h20 de duração.

O confronto marcou o primeiro duelo das irmãs gêmeas Monique e Michelle em lados oposto na história da Superliga. E a ponteira Michelle, da Usiminas/Minas, levou a melhor sobre a irmã. Mas se Michelle venceu, Monique marcou mais pontos: foram oito pontos da jogadora do Macaé Sports contra sete da atleta da Usiminas/Minas.

A líbero da Usiminas/Minas, Tássia, foi o destaque da partida. Com boas defesas, a jogadora recebeu o Troféu VivaVôlei. A cubana Herrera, também da equipe mineira, foi a maior pontuadora, com 20 acertos, todos no ataque.

Pelo Macaé Sports, a oposto Thais foi quem mais marcou. A atacante assinalou 12 vezes - sete no ataque, quatro no bloqueio e uma no saque.

Após a partida, o técnico da Usimina/Minas, Jarbas Soares destacou o poder de reabilitação da equipe após a derrota para a Unilever. “Apresentamos um voleibol melhor hoje. Levantamos a cabeça e reagimos, mas o importante foi mesmo o resultado positivo, que nos reabilita dentro da competição e nos dá tranquilidade para continuarmos o trabalho”, avaliou o treinador.

Depois de duas partidas dentro de casa, a Usiminas/Minas jogará dois jogos longe de sua torcida. O próximo desafio será no dia 15 (quarta-feira), quando enfrentará o Vôlei Futuro (SP), vice-campeão paulista, a partir das 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

Já o Macaé Sports jogará na próxima TERÇA-FEIRA (14.12), quando terá pela frente o São Caetano (SP), no ginásio Lauro Gomes, às 19h30, em São Caetano do Sul (SP).

QUARTA RODADA DO TURNO

Jogo 19 (09.12) – Usiminas/Minas 3 x 0 Macaé Sports (25/19, 25/23 e 25/17), em 1h20 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

MAIOR PONTUADORA: Herrera (Usiminas/Minas), com 20 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI: Tássia (Usiminas/Minas)

Jogo 20 (09.12) - BMG/Mackenzie 1 x 3 Unilever (15/25, 25/22, 21/25 e 26/28), em 1h59 de jogo, na Arena BMG, em Belo Horizonte (MG)

MAIOR PONTUADORA: Sheilla (Unielver), com 23 pontos

TROFÉU VIVAVÔLEI: Gabi (BMG/Mackenzie)

Jogo 21 (11.12) - São Caetano x Pinheiros/Mackenzie, às 18h, no ginásio poliesportivo Delenice de Oliveira, em São Caetano do Sul (SP)

Jogo 22 (11.12) - Sollys/Osasco x BMG/São Bernardo, às 11h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)

Jogo 23 (12.12) - Pauta/São José x Vôlei Futuro, às 10h30, no ginásio São José, em São José (SC)

Jogo 24 (12.12) – Brusque x Banana Boat/Praia Clube, às 16h, na Arena Multiuso, em Brusque (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário