domingo, 26 de dezembro de 2010

Suárez faz resumo de ano 'inesquecível' e revela desejo de jogar na Espanha

Se dependesse do atacante uruguaio Luis Suárez, 2010 não acabaria nunca. O ano foi quase perfeito para o jogador do Ajax, que brilhou pelo seu time, foi escolhido o artilheiro do ano pelo Instituto de História e Estatística do Futebol (em inglês, IFFHS) com 35 gols e chegou ao quarto lugar da Copa do Mundo da África do Sul com seu país.

“Não quero que 2010 termine nunca. Foi um ano para não esquecer jamais. Por tudo o que vivi emocionalmente. O Mundial, o nascimento da minha primeira filha...e também os prêmios pessoais que eu recebi. Tudo isso significa muito para mim, sobretudo com a idade que eu tenho”, disse o atleta de 23 anos ao jornal uruguaio 'El País'.

Suárez só lamenta o episódio em que deu uma mordida em um adversário do PSV durante clássico do Campeonato Holandês. “Foi um erro. Antes, tive vários lances duros com ele, mas não devia ter feito o que fiz. Sai pedindo desculpa, porque é o que devia fazer. Equivoquei-me.”

Para 2011, o atacante não esconde que gostaria de ganhar uma transferência para um centro de maior visibilidade do futebol europeu. De preferência, para a Espanha. “Gostaria de mudar de ares. Queria melhorar e não me refiro ao econômico. Melhorar no futebol. Aprender e demonstrar condições que de repente não posso mostrar no futebol holandês. Gostaria de dar esse passo. Meu sonho é jogar na Liga Espanhola. Mas não são coisas que eu decida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário