domingo, 26 de dezembro de 2010



Brady bate recorde, e Patriots garantem mando de campo nos playoffs; Ravens e Jets se garantem

Com o QB Tom Brady estabelecendo o novo recorde da NFL de passes consecutivos sem sofrer uma interceptação, o New England Patriots comemorou neste domingo a conquista do título da divisão Leste da AFC com uma vitória por 34 a 3 sobre o Buffalo Bills. De quebra, os Patriots também asseguraram a melhor campanha da Conferência Americana e o direito de jogar em casa até o fim dos playoffs desta temporada.

Brady terminou o jogo acertando 15 dos 27 passes que tentou, para 140 jardas e 3TDs. Agora, ele acumula 319 lançamentos consecutivos sem ser interceptado, superando o recorde da NFL, estabelecido por Bernie Kosar - 308 passes seguidos sem INT pelos Browns entre 1990 e 1991. Outros destaques de New England no jogo foram os running backs BenJarvus Green-Ellis e Danny Woodhead, que juntos produziram 197 jardas terrestres em 32 tentativas.

Leia Mais

Duelo entre Eagles e Vikings é adiado devido a nevasca na Filadélfia
Entenda e repasse aos amigos as regras básicas da NFL

O Baltimore Ravens também assegurou sua passagem para o mata-mata com a vitória sobre o Cleveland Browns por 20 a 10. Com 11-4, os Ravens ainda podem ganhar sua divisão e folgar na primeira rodada de playoffs caso vençam o Cincinnati e o Pittsburgh Steelers perca em Cleveland no domingo que vem.

Já o Kansas City Chiefs não tomou conhecimento do Tennessee Titans e venceu por 34 a 14, chegando à décima vitória no ano. Se o San Diego Chargers não passar pelo Cincinnati Bengals logo mais, Kansas garante o título da AFC Oeste e uma vaga nos playoffs. Contra os TItans, o destaque foi o QB Matt Cassel, com 24 passes certos de 34, 314 jardas e 3 TDs. Com 10 vitórias, os Chiefs igualam o número conseguido nas últimas três temporadas somadas.

Ainda na Conferência Americana, o Detroit Lions visitou o Sun Life Stadium e bateu o Miami Dolphins por 34 a 27. O resultado colocou um ponto final na fraquíssima campanha dos Dolphins em casa na temporada 2010, sete derrotas em oito partidas como mandante.

Na Conferência Nacional, o Chicago Bears continua sonhando com uma folga na primeira rodada dos playoffs depois de bater o New York Jets por 38 a 34. Na última rodada, semana que vem, os Bears precisam derrotar o Green Bay Packers para garantir a vantagem. Já o New York Jets garantiu a sua vaga na pós-temporada mesmo com a derrota, pois contou com o tropeço do Jacksonville Jaguars, que perdeu na prorrogação para o Washington Redskins.

O QB Jay Cutler acertou 13 de 25 passes para 215 jardas e 3 touchdowns, enquanto o running back Matt Forte correu para 113 jardas, ajudando os Bears a atingir sete vitórias em oito partidas.

Enquanto isso, o San Francisco 49ers viu suas chances de classificação para os playoffs oficialmente chegarem ao fim com a derrota por 25 a 17 no confronto direto com o Saint Louis Rams. Os Rams assumiram a liderança da divisão Oeste da NFC, agora com campanha de 7-8, e decidem vaga nos playoffs semana que vem contra o Seattle Seahawks, na casa do rival.

O novato quarterback Sam Bradford, dos Rams, acertou 28 de 37 passes para 292 jardas e 1 touchdown. Ele bateu o recorde da liga em passes completos para um QB em sua primeira temporada.

Confira os resultados dos jogos já concluídos neste domingo:

BUFFALO BILLS 3 X 34 NEW ENGLAND PATRIOTS
CHICAGO BEARS 38 X 34 NEW YORK JETS
CLEVELAND BROWNS 10 X 20 BALTIMORE RAVENS
JACKSONVILLE JAGUARS 17 X 20 WASHINGTON REDSKINS
MIAMI DOLPHINS 27 X 34 DETROIT LIONS
SAINT LOUIS RAMS 25 X 17 SAN FRANCISCO 49ERS
KANSAS CITY CHIEFS 34 X 14 TENNESSEE TITANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário