domingo, 26 de dezembro de 2010

Erro de chutador no extra point impede virada histórica dos Cowboys

Um erro do kicker David Buehler no extra point impediu uma virada histórica do Dallas Cowboys sobre o Arizona Cardinals, na madrugada deste domingo. Os donos da casa chegaram a abrir uma vantagem de 21 a 3 e Dallas ainda perdeu seu QB titular, Jon Kitna, com uma contusão no joelho.

O terceiro armador do time, Stephen McGee, foi colocado em campo. Fazendo sua estréia na NFL, ele levou os Cowboys à virada faltando 1min41s. Mas Buehler não converteu o extra point, o jogo permaneceu aberto e Dallas pagou por isso. Jay Feely acertou um field goal de 48 jardas a cinco segundos do final e garantiu a vitória dos Cardinals por 27 a 26.

Leia Mais

Matemática dos playoffs - penúltima rodada
Entenda e repasse aos amigos as regras básicas da NFL

No primeiro quarto, os Cardinals abriram vantagem quando duas interceptações lançadas por Jon Kitna foram retornadas para touchdowns de 32 e 66 jardas. Os Cardinals agora somam 12INT retornadas para TD na temporada, apenas uma a menos do que o recorde da NFL, estabelecido pelo Seattle Seahawks em 2003. Esta foi a primeira vez desde 1961 que Dallas sofreu dois TDs em retornos de interceptação no mesmo período do jogo.

Mas a culpa não deve ser atribuída totalmente a Jon Kitna. Das 12INT sofridas por ele em 2010, em sete oportunidades a bola tocou nas mãos de um alvo, que não conseguiu fazer a recepção. Foi o caso na jogada em que Greg Toler anotou um TD de 66 jardas. A bola não foi dominada pelo WR Roy Williams.

Ainda antes do intervalo, o QB calouro John Skelton fez uma conexão de 74 jardas com o também calouro Andre Roberts em jogada que levou ao terceiro TD da noite para o time de Arizona. O placar ficou em 21 a 3 para os Cardinals, que foram para os vestiários vencendo por 21 a 10 depois de TD de Jason Witten para os Cowboys a 5min11s do fim do segundo quarto.

No terceiro quarto, a defesa de Dallas não permitiu nada ao ataque de Arizona - foram apenas 23 jardas de avanço e nenhum first down em quatro campanhas. Enquanto isso, Dallas continuou pontuando. Primeiro, com um chute de 53 jardas de Buehler, que igualou o field goal mais longo de sua carreira. Depois, com um TD em corrida de 24 jardas de Marion Barber, que voltava ao time depois de três jogos afastado por contusão muscular. O RB teve seu melhor jogo na temporada, com 58 jardas terrestres em oito tentativas.

O quarto período começou com a vantagem dos Cardinals de apenas um ponto, 21 a 20. Arizona só voltou a produzir a menos de 4min do fim, quando Jay Feely acertou um chute de 49 jardas para deixar a vantagem em quatro pontos.

E aí o estreante Stephen McGee, que substituiu o contundido Jon Kitna no começo do terceiro quarto, apareceu. Ele comandou campanha de 80 jardas, oito jogadas, em apenas 2min04. O ataque terminou com uma conexão de 37 jardas entre ele e o WR Miles Austin, que entrou na endzone para anotar o TD da virada dos Cowboys. McGee, selecionado na quarta rodada do draft de 2009 vindo da universidade de Texas A&M, terminou o jogo com 11/17 passes acertados para 111 jardas.

A má notícia para os Cowboys veio logo depois do touchdown. Como David Buehler não acertou o ponto extra, Dallas deixou o placar em 26 a 24, com Arizona precisando apenas de um field goal para ganhar o jogo e não apenas empatar a partida, como aconteceria em caso de acerto do chute de bonificação.

E o calouro John Skelton deu conta do recado no momento de decisão, com direito a uma conversão de 4a para 15 jardas em que ele acertou um passe de 26 para a única recepção do astro Larry Fitzgerald na partida. Arizona marchou até a linha de 30 do campo dos Cowboys e Jay Feely acertou um chute de 48 jardas a cinco segundos do final para dar aos Cardinals a vitória por 27 a 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário