domingo, 26 de dezembro de 2010

'Carrasco', Van der Vaart dá vitória ao Tottenham sobre o Aston Villa

O Tottenham precisou superar o fato de atuar com um jogador a menos desde o primeiro tempo e contar com a estrela do holandês Rafael van der Vaart para bater o Aston Villa por 2 a 1, neste domingo, no estádio Villa Park, em Birmingham, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.

O triunfo mantém a equipe do goleiro brasileiro Gomes na quinta posição da tabela, com 30 pontos, agora a apenas um do Chelsea, que na segunda-feira encara o Arsenal em Londres. Já o Aston Villa continua em 15º, com 20 e só a quatro da zona de rebaixamento.

Leia Mais

VÍDEO: Com dois de Berbatov e boa atuação de Anderson, United vence e segue líder
VÍDEO: Tevez resolve, e Manchester City vira vice-líder com vitória sobre o Newcastle
VÍDEO: De virada, Fulham perde em casa para o West Ham na abertura do 'Boxing Day'
Frio volta a adiar dois jogos do Campeonato Inglês neste domingo

O duelo foi emocionante e tenso, com Van Der Vaart tornando-se 'carrasco' dos donos da casa e com expulsão que deixou o Tottenham com um a menos desde os 28 minutos da primeira etapa. O holandês marcou aos 23 minutos e abriu o placar para os visitantes, mas viu o companheiro Jermain Defoe subir em uma disputa pelo alto, acertar o cotovelo em Collins e ser expulso.

O Aston Villa cresceu na partida e passou a usar a vantagem numérica. Mas o Tottenham fez uso dos contra-ataques e ampliou aos 22 minutos do segundo tempo em bela jogada de Bale pela direita que acabou com o arremate de Van Der Vaart para o fundo das redes. Foi o quarto gol dele contra o time de Birmingham na temporada.

No primeiro encontro de ambos, na sétima rodada - a Premier League não segue o padrão brasileiro, por isso as equipes já se enfrentaram duas vezes mesmo com o primeiro turno terminando, em quantidade de jogos, nesta jornada -, o holandês foi o responsável pelos dois tentos do triunfo dos londrinos em White Hart Lane, também por 2 a 1, em 2 de outubro.

A oito minutos do fim do tempo regulamentar, Albrighton cruzou na área e a bola acabou entrando, diminuindo para o Aston Villa, que a partir daí passou a pressionar ainda mais. No entanto, Gomes dez boas defesas e impediu que os donos da casa chegassem à igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário