domingo, 26 de dezembro de 2010

Com dois de Berbatov e boa atuação de Anderson, United vence e segue líder

Com dois gols marcados por Berbatov e uma grande atuação do meio campista brasileiro Anderson, o Manchester United confirmou o favoritismo neste domingo e não teve dificuldades para derrotar o Sunderland por 2 a 0, em Old Trafford, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.

O triunfo leva a equipe comandada pelo técnico Alex Ferguson aos 37 pontos na classificação, em primeiro lugar isolado. O Sunderland, com o tropeço, permanece com 27 pontos. Os Diabos Vermelhos, no entanto, têm apenas 17 partidas disputadas na Premier League.

Leia Mais

VÍDEO: Tevez resolve, e Manchester City vira vice-líder com vitória sobre o Newcastle
VÍDEO: De virada, Fulham perde em casa para o West Ham na abertura do 'Boxing Day'
Frio volta a adiar dois jogos do Campeonato Inglês neste domingo

Com os resultados deste domingo, a vice-liderança agora é do Manchester City, que bateu o Newcastle por 3 a 1 e aparece com 35 pontos. Arsenal (com 32) e Chelsea (31) vêm logo a seguir e se enfrentam no clássico da rodada, programado para esta segunda-feira.

A vitória do Manchester United começou a ser construída logo aos cinco minutos de jogo, com um gol de Berbatov, que três minutos depois ainda acertou uma bola na trave.

Mas outro grande destaque da partida ficou por conta do brasileiro Anderson, que foi muito aplaudido ao ser substituído no final do segundo tempo. O meio campista participou diretamente de um dos gols do United, dando uma assistência perfeita para Berbatov, e teve uma de suas melhores atuações desde que chegou a Old Trafford.

Na etapa complementar, o mesmo Berbatov voltou a balançar as redes em um chute forte, cruzado, no ângulo superior direito do gol do Sunderland. Foi o 13º tento do búlgaro no Campeonato Inglês desta temporada, do qual ele é o principal artilheiro até aqui.

Na próxima rodada da Premier League, com o calendário muito movimentado neste fim de ano, o Manchester United volta a campo na terça-feira, fora de casa, contra o Birmingham, enquanto o Sunderland tenta a reabilitação diante do Blackpool, em casa, também na terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário