sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Barça coloca tradição em xeque, aceita oferta e terá o maior patrocínio de camisa

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira um acordo histórico para o clube e para o futebol. Os catalães aceitaram uma oferta da 'Qatar Foundation' e passarão a receber o maior valor de patrocínio de camisa do mundo: 33 milhões de euros anuais (cerca de R$ 74 milhões).

O Barcelona nunca teve um patrocínio em sua camiseta. Atualmente, o clube exibe a marca da Unicef, mas o acordo selado garante que os catalães paguem 2 milhões de euros à fundação. Mesmo com o acordo, a imprensa espanhola e catalã destaca que a 'Qatar Foundation' não é uma marca comercial e, por isto, não contraria a tradição do clube.

A 'Qatar Foundation' seria compatível com a filosofia social do clube. A fundação foi criada pelo governo do Catar e investe em educação e desenvolvimento social. A estampa da marca ainda não deve atrapalhar o acordo com a Unicef, que continua na camisa do Barça.

"Este acordo ratifica a marca Barcelona como a melhor do mundo. Tenho certeza que havia muitos outros clubes que queriam um acordo com a Qatar Foundation", afirmou Xavier Faus, vice-presidente econômico do clube.

A ação ainda entra no contexto da escolha do Catar de sediar a Copa do Mundo de 2022. O técnico Pep Guardiola chegou a ser usado como imagem da candidatura do país.

Barça perde brasão - Além de ter um patrocínio, o Barcelona ainda sofrerá mais mudanças em sua camisa. Neste domingo, a equipe se despede do brasão de campeão mundial no jogo contra a Real Sociedad. O torneio de 2010 já está em disputa e um novo campeão será conhecido no dia 18 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário