quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Splitter admite dificuldade de adaptação à NBA no início da temporada

O pivô Tiago Splitter, recém-contratado do San Antonio Spurs, está encontrando dificuldades para se adaptar à arbitragem da NBA. De acordo com o brasileiro, os árbitros norte-americanos tendem a marcar mais faltas que os europeus.

Até o momento, o jogador disputou sete das nove partidas dos Spurs na temporada e tem média de 12 minutos por jogo. No último domingo, contra o Oklahoma City Thunder, o estreante ficou apenas três minutos em quadra, pois cometeu três faltas em pouquíssimo tempo.

"Eu já sabia que isso iria acontecer. Claro que quando acontece você fica chateado. Você quer jogar, e não cometer faltas. Na NBA, eles apitam mais que na Euroliga. Lá, você pode trombar um pouco mais com o corpo e isso não é falta", argumentou.

Splitter também teve problemas com a regra de três segundos no garrafão. "Os primeiros quatro ou cinco jogos foram realmente difíceis para mim, mas agora já estou acostumado. Eu só tento esquecer isto, jogar ainda mais duro e ser inteligente na quadra", contou.

No momento, os Spurs são segundos colocados da conferência sudoeste com oito vitórias e apenas uma derrota. Reserva, o brasileiro tem média de 4,3 pontos e quase 3 rebotes por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário