quarta-feira, 17 de novembro de 2010


Em amistoso, Portugal provoca segunda 'surra' na Espanha depois da Copa

Goleada pela Argentina no início de setembro por 4 a 1, a campeã do mundo Espanha tomou a segunda ‘surra’ depois do título na África do Sul ao perder de 4 a 0 de Portugal nesta quarta-feira, em amistoso disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

O atacante Hélder Postiga, do Sporting, fez dois gols, e o meia Carlos Martins, do Benfica, e o atacante Hugo Almeida, do Werder Bremen, marcaram os outros dois do show lusitano. Se Nani não atrapalhasse lance de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo e, impedido, não tivesse tocasse na bola antes dela entrar, o placar poderia ter sido mais largo.

Leia Mais

VÍDEO: No duelo das potências em crise, França supera a Inglaterra
VÍDEO: Lionel Messi diz que vitória sobre o Brasil é especial
Itália e Alemanha empatam amistosos; Holanda vence Turquia
Espanha encerra ano do título Mundial com pior goleada desde 1963

Os torcedores em Lisboa viram uma equipe bem diferente daquela que foi eliminado pelos espanhóis na Copa do Mundo deste ano. Naquela ocasião, sob comando de Carlos Queiroz, Portugal foi mal, perdeu por 1 a 0 e caiu nas oitavas de final.

Apesar do mau desempenho em amistosos, os espanhóis vão muito bem nas eliminatórias para a Eurocopa. Com três vitórias em três jogos, a 'Roja' lidera o grupo I da competição. Já Portugal soma duas vitórias, um empate e uma derrota e está em segundo lugar no grupo H, atrás da Noruega.

Os gols

Quando o primeiro tempo encaminhava para o 0 a 0, Cristiano Ronaldo deu um elástico em Busquets e soltou uma bomba. Casillas soltou e Carlos Martins inaugurou o placar, aos 44 minutos.

Com Fernando Torres no banco e com David Silva como única novidade no time de Vicente Del Bosque, a 'Fúria' tomou outro golpe logo no início da etapa complementar. João Moutinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Hélder Postiga se antecipou aos defensores adversários e arrematou de letra.

Com o tento precoce, a Espanha ficou ainda mais perdida no Estádio da Luz e, aos 22 minutos, viu João Moutinho encontrar outra vez Postiga na área. O atacante não perdoou e bateu na saída do goleiro Casillas. Nos acréscimos, Hugo Almeida deixou sua marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário