quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Espanha encerra ano do título Mundial com pior goleada desde 1963

O ano de 2010 será lembrado sempre pelos torcedores espanhois. E o motivo, claro, é o título da Copa do Mundo, conquistado na África do Sul. Mas também entra para a história do futebol no país por motivos menos nobres: ao perder por 4 a 0 para Portugal, a equipe sofreu sua pior goleada em 47 anos.

Antes do resultado inesperado em Lisboa, os espnanhois não perdiam tão feio desde 13 de junho de 1963, quando caiu por 6 a 2 diante da Escócia, também em uma partida amistosa.

Leia Mais

Em amistoso, Portugal provoca segunda 'surra' na Espanha depois da Copa

A última vez que os espanhois perderam uma partida por mais de quatro gols de diferença foi na semifinal da Copa de 1950, quando perderam para o Brasil por 6 a 1, no quadrangular final.

Os 4 a 0 sofridos diante de Portugal nesta quarta-feira são ainda a pior goleada sofrida no clássico ibérico. Em abril de 1942, os espanhois foram derrotados por 4 a 1 pelos rivais.

Curiosamente, 2010 também fica na história como o primeiro ano em que a seleção espanhola levou duas goleadas. Antes da derrota para os portugueses, eles já haviam caído por 4 a 1 para a Argentina, em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário