quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FI traz com exclusividade todos os treinadores que irão disputar o Gauchão 2011Ainda sem data definida para começar, o Campeonato Gaúcho 2011 promete ser mais uma vez emocionante.Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Ainda sem data definida para começar, o Campeonato Gaúcho 2011 promete ser mais uma vez emocionante. Com 16 clubes em disputa, o campeonato é organizado em dois turnos: Taça Fernando Carvalho e a Taça Fábio Koff. Assim, prevendo uma disputa acirrada entre os times, o Portal Futebol Interior traz com exclusividade os técnicos do times que irão disputar esta competição


Confira!
» E agora? Uefa investiga dirigente "perseguir" homossexuais


Como no ano passado o Tricolor venceu o primeiro turno, e no segundo, o Internacional, ambos fizeram a decisão, sendo o Grêmio o melhor na disputa de duas partidas.

Outro regulamento importante na competição, é de que o campeão e vice-campeão do Gauchão garantem vaga na Copa do Brasil de 2012. O terceiro time do Estado, que também se classifica, é o campeão da Copa Federação Gaúcha .Vale lembrar que além destes, os dois times mais bem colocados e que não estiverem em nenhuma Divisão do Nacional, garante vaga na Série D do Brasileiro.

Também em 2010, vale lembrar que o Avenida e o Esportivo foram rebaixados para a Segunda Divisão. Por outro lado, Cruzeiro e Lajeadense conquistaram o acesso e irão disputar a elite na próxima temporada.

Confira os treinadores no Gauchão 2011:

Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul – Lisca
Ex-técnico das categorias de base da dupla Gre-Nal e do Juventude, ele treinou recentemente o Luverdende-MT na Série C do Brasileiro e não chegou a se classificar à segunda fase da competição. Além destes clubes, Lisca teve passagens pelo Porto Alegre, São José-RS e Brasil de Pelotas.

Esporte Clube Cruzeiro - Armando Desessards
Campeão Rondoniense em 2008 pelo Ulbra, Armando Desessards chega ao Cruzeiro para fazer uma boa campanha na elite do Estadual após o acesso do clube. Técnico com larga experiência, ele também já trabalhou nas categorias de base da dupla Gre-Nal, São Luiz, Santa Cruz, Ulbra e Brasil de Pelotas. Neste ano, atuando no futebol cearense, Armando treinou o Ferroviário e o Guarany.

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense – Renato Gaúcho
O técnico começou no Esportivo Bento Gonçalves e foi contratado pelo Grêmio, clube que o projetou, até levar a conquista da Libertadores e Interclubes de 1983. Convocado par a Seleção Brasileira de 1986, o mesmo foi cortado por indisciplina. Como treinador, Renato já treinou o Madureira-RJ, Bahia, Fluminense-RJ e Vasco-RJ.

Sport Club Internacional – Celso Roth
Roth se destacou jogando pelo Juventude, em Caxias, cidade onde nasceu e precisou parar de jogar por causa de uma contusão em 1978, ainda com 21 anos. Como treinador, treinou Sport de Recife, Flamengo, Palmeiras, Vitoria, Vasco, Santos, Botafogo, Bahia e Vitória

Sport Club Internacional de Santa Maria
Não definiu treinador para a temporada 2011

Esporte Clube Juventude - Beto Almeida
Após dirigiro Juventude na reta final da Série C do Brasileiro de 2010, a diretoria do alviverde resolveu manter o técnico para a temporada 2011. Trabalhando no Pelotas, ele foi campeão da Segundona Gaúcha e neste ano fez excelente campanha na elite do Campeonato Gaúcho da Série A.

Clube Esportivo Lajeadense – Benhur Pereira
Como jogador, Benhur teve passagens por Novo Hamburgo, Glória, Aimoré, Avaí, Sport e Vitória. Como auxiliar técnico de Gilmar Iser, no Novo Hamburgo em 2005, Pereira foi campeão da Copa Emídio Perondi, campeão da Copa RS e quarto colocado da Série C do Campeonato Brasileiro. No seu último clube, o Cruzeiro de Porto Alegre, o novo treinador do Alviazul, além de ter vencido a Segundona de 2010.


Esporte Clube Novo Hamburgo – Gilmar Ilser (foto)
Pelo quarta vez no clube, campeão da Copa RS e da Copa Emídio Perondi em 2005 e vice-campeão do primeiro turno do Gauchão 2010 com o Noia, Iser, 46 anos, havia deixado o clube após o Campeonato Gaúcho deste ano para comandar o América-RN na Série B e, em seguida, o Brasil-Pel na Série C do Brasileiro. Em 2011, o técnico espera surpreender e levar o clube para as fases finais do Estadual.

Esporte Clube Pelotas - Itamar Schulle
O time ainda está atividade na região Sul do país, ele disputa a fase final de uma competição regional. Não se sabe se ele irá continuar no clube para a temporada de 2011.

Porto Alegre Futebol Clube - Luis Antonio Zaluar
Zaluar ficou duas temporadas fora do Brasil (uma no Qatar e outra na Arábia Saudita) e voltou a trabalhar no futebol brasileiro em 2010, como técnico do Sete de Setembro, no campeonato Pernambucano. Além destes, ele já trabalhou em vários times do Brasil como Ceará-CE, Paysandu-PA, Vitória-BA, Paranoá-DF, Goytacaz-RJ, Volta Redonda-RJ, Americano-RJ, Macaé-RJ, Campinense-PB, América-SP, Araçatuba-SP, Botafogo, São José e Rio Preto.

Futebol Clube Santa Cruz - Paulo Porto
Nome rodada no sul do país, já trabalhou em clubes como Caxias, extinta Ulbras, Esportivo, Metropolitano e levou o Brasil em 2006 até o octogonal final da Série C. Seu maior feito foi tirar o São José da segunda divisão e com o título colocar o time na primeira divisão estadual, onde está até hoje.

Esporte Clube São José - Luis Carlos Winck
Winck iniciou a carreira de treinador no São José-RS, em 1998, onde ficou por quatro temporadas. Em 2005, treinou o Grêmio Coariense (AM) e no Campeonato Brasileiro da Série B treinou o São Raimundo Esporte Clube. Em 2007, comandou o Sampaio Corrêa e Bacabal Esporte Clube (MA). Neste ano, o técnico disputou o Campeonato Paranaense com o Cianorte.

Esporte Clube São Luis – Beto Campos
Após o aval de todos os conselheiros, ele comandou o time no Gauchão 2010, teve seu trabalho reconhecido e assume para a temporada o São Luis na temporada que vem. Beto Campos, enquanto jogador atuou com a camisa áureo-cerúlea no início da década de 90, onde se destacou com sua velocidade.

Universidade Sport Club - Rogério Zimmermann
Fez ótima campanha no Campeonato Pernambucano deste ano pelo Cabense. Zimmermann já treinou a equipe do Universidade em 2006, quando conquistou o vice-campeonato na Copa Emídio Perondi. Ele foi técnico das categorias de base do Grêmio por dez anos - de 1990 a 2000 e também dirigiu, entre outras, Brasil de Pelotas, Santa Cruz e Pelotas.

Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural – Edson Porto
O treinador tem uma longa passagem pelo futebol japonês, além de trabalhar em vários clubes no Brasil. Seu último clube foi o Goiânia, mas antes havia passado pelo Sampaio Corrêa onde realizou uma grande campanha quando ficou 20 jogos invicto e levando a equipe a segunda fase da Copa do Brasil.

Ypiranga Futebol Clube - Agenor Piccinin
Campeão catarinense em 2007 pela Chapecoense, Agenor foi contratado para comandar o Ypiranga no Campeonato Gaúcho 2011. O técnico já passou pelo FC Santa Cruz, do Rio Grande do Sul e Arapongas Esporte Clube, na disputa da fase final do Campeonato Paranaense da Série Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário