sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sem Paula e Mari, Natália estreia como titular no Mundial do Japão

Depois dos cortes de Mari e Paula Pequeno, Natália terá uma nova oportunidade no time de José Roberto Guimarães. A ponteira, que jogou o Grand Prix 2010 como reserva, começa a campanha brasileira no Mundial como titular, ao lado de Jaqueline. O torneio começa dia 29 de outubro e vai até 14 de novembro, com sede no Japão.

"A Natália vem sendo convocada para a seleção desde os 16 anos. No ano passado, jogou o Grand Prix como titular na função de ponteira passadora. Ela está preparada. Não podemos dar uma grande carga de responsabilidade a ela, mas a Natália já tem condições de suportar a pressão", disse o treinador.

A também ponteira Fernanda Garay foi o novo nome na convocação do técnico. "A Fernanda Garay ganhou uma oportunidade com as lesões da Mari e da Paula. Ela fez uma grande Superliga, melhorou muito no último ano e mereceu a convocação", explicou Zé Roberto.

Para o Mundial, Zé Roberto relacionou as seguintes jogadoras: Fabíola e Dani Lins (levantadoras); Sheilla e Joycinha (opostos); Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay (ponteiras); Fabiana, Thaísa, Adenízia e Carol Gattaz (centrais); e Fabi e Camila Brait (líberos).

Apesar de não contar com Mari e Paula, o técnico da seleção acredita que o Brasil ainda pode fazer um grande campeonato. "A Mari e a Paula são jogadoras experientes, muito importantes para o grupo. Sem dúvida, farão falta. Mas o time tem condições de jogar de igual para igual com qualquer equipe", concluiu Zé Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário