sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atacante Marcelo Moreno comemora vitória do Shakhtar no clássico local

O Shakhtar venceu o Metalurh, no clássico da cidade de Donetsk, nesta sexta-feira, em um compromisso que deu início a 13ª rodada da Primeira Liga Ucraniana. O placar de 2 a 0, construído pelo time de Marcelo Moreno, fez com que o clube Laranja atingisse 34 pontos, se isolasse na liderança da competição, ampliando a vantagem sobre o vice-líder Dinamo Kiev, que ainda não atuou nesta rodada. O centroavante comemorou o aumento da vantagem na liderança, após o resultado de hoje, e admitiu secar os concorrentes diretos ao título.

"Vencemos um clássico local, que é de suma importância para nossos torcedores devido à rivalidade existente entre os dois clubes. Além disso, o resultado foi importante porque abrimos ainda mais a vantagem sobre o segundo colocado e, aos poucos, vamos nos consolidando no topo da tabela. Fizemos nossa parte e, agora, teremos que torcer contra os nossos principais rivais na disputa pelo título", afirmou o boliviano.

O atleta ainda analisou o confronto diante do Matalurh. "Fizemos mais uma partida consistente e conseguimos um domínio inicial quando marcamos o primeiro gol, pouco antes dos 10 minutos. Logo depois, tratamos de definir a fatura fazendo mais um fechando o marcador. A equipe tem construído bons placares, como o do duelo de hoje, e isso tem nos ajudado a adquirir mais confiança, o que nos ajuda a melhorar o desempenho dentro de campo", concluiu.

Na próxima terça-feira, o Shakhtar Donetsk enfrentará o Arsenal, pela UEFA Champions League, em Londres, na Emirates Arena Stadium. O jogo poderá marcar a quinta participação do centroavante boliviano na competição continental. Anteriormente, ele havia jogado duas partidas contra o Dinamo Zagreb e outras duas contra o Sporting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário