sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Atlético-PR x Goiás - Objetivos opostos na Arena da BaixadaSem vencer no comando do Atlético-PR, Sérgio Soares já começa a ser cobrado pela torcidaCuritiba, PR, 15 (AFI) – O Atlético-PR encara mais um jogo importante neste final de semana para continuar sonhando com uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão recebe neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada, o time do Goiás. Já os goianos, na luta pelo rebaixamento, precisam da vitória para não se complicarem ainda mais na competição.


Confira!
» Portal FI apresenta o símbolo e o mascote do novo clube de Americana. Veja!


No primeiro turno, quando o jogo foi realizado em Goiânia, o Atlético-PR venceu fora de casa pelo placar de 2 a 0. Os gols do Furacão na partida foram marcados pelo zagueiro Manoel e o atacante Maikon Leite.

Na última rodada, realizado no final de semana, o Goiás venceu no Estádio Serra Dourada o Vitória por 1 a 0. Com o resultado, o time chegou a 28 pontos, na 19ª colocação. Já o Furacão, que perdeu para o Santos na Vila Belmiro por 2 a 0, ficou com os mesmos 43 pontos, na sétima colocação.

Furacão sonhando alto
A derrota para o Santos no último final de semana não abalou as pretensões do Atlético-PR em chegar a Taça Libertadores do ano que vem. O time está a seis pontos do terceiro colocado Corinthians e torce a cada rodada para um tropeço dos adversários no campeonato.

“São dois jogos em casa, e precisamos dos seis pontos. Encaramos o Goiás sabendo que só a vitória nos interessa. Só depois vamos pensar no Fluminense. A vitória serve para ajudar na briga pela Libertadores e é nosso pensamento”, disse o volante do rubro-negro paranaense, Chico.

Para esta importante partida, o técnico Sérgio Soares poderá contar com a volta do goleiro Neto e do meia Guerrón, que estavam disputando amistosos por suas seleções. Por outro lado, o técnico ainda não sabe se poderá contar com o lateral Paulinho e Deivid.

A derrota pode complicar o Esmeraldino
As vitórias sobre Vitória e Peñarol, ambas por 1 a 0 em Goiânia, deram um ânimo a mais ao elenco do Goiás nesta reta final do Brasileirão. Para comissão técnica e jogadores, o time tem grandes possibilidades de não ser rebaixado, mas para isso é preciso vencer os jogos em casa e tirar pontos de alguns times longe de Goiânia.

Dois pontos atrás do Avaí (primeiro clube fora da zona de rebaixamento), uma vitória fora de casa pode até tirar o Goiás do Z-4. Porém, se perder e os adversários diretos vencerem suas partidas, a situação pode complicar ainda mais. Para o jogo na Arena da Baixada, o técnico Jorginho deverá manter a mesma escalação que venceu na Copa Sul-Americana.

Ficha Técnica

Atletico-PR x Goiás-GO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR
Data: 16/10/2010
Horário: 18h30
Árbitro: Carlos Eugênio Simon/RS (FIFA)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison/RS e Jorge Antônio Pinheiro Lobato/AP

Atlético-PR
Neto; Elder Granja, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Chico, Guerrón (Olberdan), Paulo Baier e Branquinho; Iván González e Nieto.
Técnico: Sérgio Soares.

Goiás-GO
Harlei; Douglas, Valmir Lucas, Ernando e Jadilson; Amaral, Carlos Alberto, Wellington Saci e Wellington Monteiro; Everton Santos e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário