sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Portuguesa x Guaratinguetá – A salvação está no novo treinador?Sérgio Guedes chega com a missão de colocar a Lusa novamente na eliteSão Paulo, SP, 15 (AFI) - Mesmo com um elenco contando com jogadores experiente e de nome, a Portuguesa não embalou sob o comando de Vadão e agora aposta em Sérgio Guedes para seguir na briga pelo acesso. Sua estreia vai acontecer neste sábado, contra o Guaratinguetá, às 16h10, no Estádio Canindé.


Confira!
» Série B: Briga pelo G4 e estreia de técnicos completam a rodada no sábado


A aposta está no banco de reservas, já que a Lusa se encontra apenas na zona intermediária, com 40 pontos, nove a menos que o G4. Na última rodada, perdeu para o Icasa por 3 a 1 fora de casa. Enquanto isso, o Guará também vem de derrota para o Paraná por 2 a 0 e quer se distanciar ainda mais do rebaixamento, pois está com 38 pontos nove a mais que o Santo André, primeiro da degola.

Estreia com o pé direito?
Contratado na última quarta-feira, o técnico Sérgio Guedes já iniciou os trabalhos com o restante do elenco nesta quinta-feira e não teve muito tempo para trabalhar e definir o time titular. Por isso, deverão ser realizadas poucas mudanças em relação aos 11 da rodada anterior.

"Sabemos que há pouco tempo para o fim do campeonato, mas estou chegando para lutar por isso. É a chance de todos aqui brigarem e mostrarem sua força", afirmou o novo comandante da Lusa, que terá problemas e reforços para o confronto.

O novo comandante vai contar com a volta do experiente Athirson, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o atacante Malaquias recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora, assim como Dodô, que segue em tratamento no Departamento Médico. Quem virou dúvida foi o artilheiro Héverton, que deixou o treinamento sentindo muitas dores no púbis e será melhor avaliado.

Guará faz as contas
Segundo o técnico Roberto Fonseca, o Guará precisaria apenas de mais oito pontos nas próximas dez rodadas para atingir os 46, número que ele acha necessário para não correr mais nenhum risco de rebaixamento. Assim, o time paulista tem que fazer apenas o dever de casa.

“Acredito que com mais oito pontos nas próximas dez rodadas conseguimos escapar do rebaixamento para a Série C. Alguns estão falando que com 45 dá para permanecer, mas vamos continuar trabalhando com 45 para não corrermos nenhum perigo”, afirmou o treinador ao Portal Futebol Interior.

Para o confronto contra a Portuguesa, Roberto Fonseca não terá nenhum desfalque por contusão, mas vai contar com a volta do zagueiro Everton, que entra na vaga de Gustavo Bastos. No entanto, Guaru deve deixar o banco de reservas e entrar na vaga de Jhon. Assim, Serginho volta a atuar no ataque ao lado do artilheiro Lúcio Flávio.

Ficha Técnica

Portuguesa x Guaratinguetá

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 16/10/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli-SP e Giovani Cesar Canziam-SP

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Athirson; Fabinho e Héverton (Zé Carlos).
Técnico: Sérgio Guedes.

Guaratinguetá
Jaílson; Régis, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goeber, Galiardo, Léo Silva e Guaru; Serginho e Lúcio Flávio.
Técnico: Roberto Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário