quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Santos 1 x 0 Internacional - Jóia mantém o sonho do Peixe vivo...Neymar fez mais um gol e chegou aos nove neste BrasileirãoSantos, SP, 13 (AFI) – O Santos fez o dever de casa e segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro e a Tríplice Coroa de 2010. Nesta quarta-feira, o time alvinegro recebeu o Internacional e um jogo bastante emocionante acabou vencendo por 1 a 0, na Vila Belmiro, em confronto adiado pela 13ª rodada. O único gol foi marcado pelo jovem Neymar, que mais uma vez desequilibrou.


Confira!
» Após descartar saída, Joel quer renovar com Botafogo


Com esse resultado, o Peixe chegou aos 48 pontos e saltou para o quarto lugar, conquistando seu terceiro resultado positivo seguido. A diferença para o líder Cruzeiro é de apenas seis pontos. Já o Colorado caiu uma posição, figurando em quinto, com 47 pontos, vendo o sonho do título ficar um pouco mais distante.

Chances criadas e craque faz a diferença
Os dois times precisavam da vitória para seguirem sonhando com o título do Campeonato Brasileiro e por isso foram criadas diversas chances no primeiro tempo. A primeira aconteceu apenas aos 18 minutos, quando Ilan bateu de longa distância e assustou o goleiro Felipe, que apenas observou. Na sequência, foi a vez do Peixe arriscar. Zé Eduardo também chutou de fora da área e a bola passou por cima.

O placar foi aberto aos 26 minutos e quem comemorou foi a torcida do Santos. Danilo aproveitou saída errada de Kléber e tocou para Neymar. A Jóia alvinegra tabelou com Zé Eduardo, cortou um zagueiro e bateu na saída de Renan, fazendo seu nono gol no Brasileirão. O Peixe quase ampliou no minuto seguinte. Zé Eduardo invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave.

O craque Neymar voltou a assustar aos 34 minutos. O atacante cobrou falta colocada, a bola passou pela barreira e passou muito perto do gol defendido por Renan, que apenas observou. A última chance do primeiro tempo foi criada pelo Internacional. Kleber recebeu passe de Marquinhos e bateu para ótima defesa de Rafael e a zaga alvinegra aliviou o perigo no rebote.

Só faltou o gol...
Assim como no primeiro tempo, a etapa final teve bastantes lances de perigo, mas quem assustou mais foi o Internacional. Logo aos cinco minutos, Edu recebe passe de Guiñazu, mas na hora da finalização pega errado e facilita a vida do goleiro Rafael. Na sequência, quase que o Santos amplia em uma falha de Renan. Neymar erra lançamento para Zé Eduardo e a bola fica tranquila para o goleiro número 1 do Inter, que erra no domínio e manda para escanteio.

O Santos assustou aos 18, quando Neymar cobrou falta colocada e Renan, bem posicionado, fez a defesa. De lá para cá, só deu Inter. Tinga passou pelo zagueiro Edu Dracena e bateu ao lado do gol de Rafael. Na sequência, Edu desvia cobrança de escanteio e o lateral Alex Sandro salva em cima da linha, evitando o empate. Aos 31, Andrezinho dominou a bola no peito e bateu com força, para linda defesa de Rafael, que mandou para escanteio.

Apostando no contra-ataque, o Peixe perdeu duas oportunidades e ambas com Neymar. Na primeira, ele recebeu lançamento, invadiu a área e bateu para grande defesa de Renan, que mandou para escanteio. Depois, Jóia da Vila Belmiro deixou para trás Bolívar e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave do Santos. Aos 38, Zé Eduardo recebeu grande passe de Alex Sandro, mas parou novamente em Renan, que espalmou e a zaga colorada apareceu para aliviar o perigo.

Nos minutos finais, o Internacional abusou das bolas levantadas na área, facilitando a vida dos zagueiros alvinegros, que ganharam quase todoas. Enquanto isso, o Peixe ainda assustava nos contra-ataques e criou o último lance aos 43, quando Zé Eduardo recebeu e bateu com força, mandando por cima do gol de Renan.

Próximos jogos
O Santos volta a campo no próximo domingo, fazendo o clássico contra o São Paulo, às 18h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Inter entra em campo no sábado, jogando novamente fora de casa contra o Flamengo, também às 18h30.

Ficha Técnica

Santos 1 x 0 Internacional

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (FIFA/RO) e Jossermmar José Diniz Moutinho (PE)
Renda: R$ 243.930,00
Público: 10.036 pagantes
Cartões Amarelos: Glaydson e Guiñazu (Internacional)
Gols: Neymar 26’/1T (Santos)

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Maranhão); Arouca, Roberto Brum, Danilo (Vinicius) e Alan Patrick (Alex Sandro); Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley (Tinga) e Marquinhos (Guto); Edu e Ilan (Andrezinho).
Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário:

Postar um comentário