quinta-feira, 14 de outubro de 2010


Goiás 1 x 0 Peñarol-URU - Serviu apenas para abrir a vantagem...Na volta, o time esmeraldino pode empatar em Montevidéu para ficar com a vaga
Goiânia, GO, 13 (AFI) – O Goiás aproveitou o fator casa para abrir vantagem visando a partida de volta. Nesta quarta-feira, o time esmeraldino venceu o Peñarol-URU, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, na primeira partida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.


Confira!
» BOMBA! Portuguesa acerta com ex-treinador da Ponte Preta


Agora, os dois times voltam a se enfrentar em Montevidéu, na próxima quarta-feira, às 18h30. Para se classificar, o Goiás precisa apenas empatar fora de casa, enquanto os uruguaios têm que vencer por dois gols de vantagem, já que um novo 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Só deu esmeraldino
Querendo aproveitar o fator casa para abrir uma boa vantagem visando o confronto de volta, o Goiás partiu para cima e criou três grandes oportunidades antes de abrir o placar. Aos nove minutos, Valmir Lucas aproveitou cruzamento e cabeceou em cima do goleiro adversário, que não deu rebota. Na sequência, Felipe desviou e o atacante Rafael Moura quase completou para o fundo das redes.

A melhor chance criada foi aos 21 minutos, quando Felipe recebeu passe de Rafael Moura e saiu na cara do goleiro Sosa, mas bateu em cima do camisa 1 do Peñarol, que fez grande defesa e mandou para escanteio. No minuto seguinte, Ernando desviou de cabeça e Rafael Moura apareceu na segunda trave, batendo sem chances para o goleiro adversário.

Depois do gol, o jogo caiu bastante de produção e ficou bastante truncado no meio-campo. Os uruguaios avançaram a marcação e começaram a ter uma maior posse de bola. A melhor chance dos visitantes aconteceu aos 41 minutos. Após cruzamento de Solari, Wellington Saci afastou para o lado errado e a bola explodiu no travessão de Harlei. Na sobra, o zagueiro Ernando ajeitou para o número 1 esmeraldino.

Etapa ruim e nada de gol...
Assim como no primeiro tempo, o Goiás iniciou a etapa final pressionando o adversário e assustou logo aos dois minutos, quando Felipe recebeu passe de Douglas e arriscou de fora da área, mandando por cima do gol adversário. Os uruguaios tentavam chegar com perigo, mas esbarravam na forte marcação esmeraldina.

A resposta do Peñarol aconteceu aos 17 minutos, quando Solari recebeu cruzamento de Aguirregaray, mas não conseguiu desviar para o fundo do gol. Na sequência, Rafael Moura fez boa jogada individual, passou por dois marcadores e bateu para fora, perdendo uma grande chance e levando os torcedores a loucura. Na segunda metade do segundo tempo, o jogo caiu bastante de produção e poucos lances de perigo foram criados por ambos os times.

A torcida esmeraldina seguia pedindo mais um gol, mas o time não conseguia chegar com perigo. Aos 40 minutos, o Peñarol criou uma boa oportunidade. Após cobrança de escanteio, a zaga do Goiás desviou contra o próprio gol e a bola passou raspando a trave de Harlei, que apenas olhou.

Ficha técnica

Goiás 1 x 0 Peñarol-URU

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Assistentes: Ricardo Casa-ARG e Hernán Maidana-ARG
Cartões Amarelos: Douglas (Goiás); Marcelo Sosa (Peñarol)
Gols: Rafael Moura aos 22’/1T (Goiás)

Goiás
Harlei; Valmir Lucas, Ernando e Marcão; Douglas, Wellington Monteiro, Amaral, Bernardo e Wellington Saci; Felipe (Everton Santos) e Rafael Moura (Jones). Técnico: Jorginho.

Peñarol-URU
Carlos Sosa; Aguirregaray, Alcoba, Guillermo Rodríguez e Octávio Rodriguez; Arévalo, Marcelo Sosa, Estoyanoff e Ramis (Alonso); Martinuccio (Solari) e Pacheco (Matias Corujo).
Técnico: Manuel Keosseian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário