quinta-feira, 14 de outubro de 2010


Ituano 0 x 2 Penapolense - Vitória e classificação por antecipação na CopinhaLuciano Gigante e Anderson Cavalo fizeram os gols do CAP na partida em Itu.Itu, SP, 13 (AFI) - O Penapolense do técnico Ito Roque (foto) continua surpreendendo na Copa Paulista de Futebol. Há 15 jogos sem perder na competição e a 19 na temporada, o CAP derrotou na tarde desta quarta-feira, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano por 2 a 0. Com esta importante vitória fora de casa, o time de Penápolis garantiu sua classificação por antecipação para às quartas-de-final. A partida foi válida pela quinta rodada da segunda fase da Copinha.


Confira!
» EXCLUSIVO! Sonhando com o acesso, Portuguesa demite treinador


Com o resultado, o Penapolense chegou a 11 pontos no Grupo 8 da Copa Paulista, se isolando ainda mais na liderança. Já o Ituano, com a nova derrota em casa, caiu para a terceira colocação, com cinco pontos ganhos.

Jogo equilibrado entre CAP e Galo
A partida em Itu começou com a Penapolense se lançando ao ataque. Logo aos três minutos de jogo, o jogador do CAP, Fio, fez jogada individual, invadiu a área e chutou para fora. Detalhe do lance era de que o jogador estava cara a cara com goleiro e acabou desperdiçando uma grande chance na partida. Não demorou muito e aos 10 minutos o Ituano deu a resposta. Após passe de Alemão, Patrick recebeu livre e chutou para o gol. O goleiro Ricardo se esticou todo e fez boa defesa em dois tempos.

O jogo seguia equilibrado com ambas as equipes tocando muito a bola no setor de meio-campo. Aos 17 minutos o CAP chegou novamente com perigo. Luciano Gigante recebeu bom passe da direita e chutou para gol. Seguro, o goleiro Éder fez boa defesa. Mesmo com o Penapolense levando mais perigo ao ataque, o Ituano continuava assustando nos contra-ataques. Aos 40 minutos, em cobrança de falta de Jefferson, o Galo de Itu quase abriu o placar.

Galo muda sua postura
A segunda etapa começou novamente com o CAP no ataque. Aos dois minutos, após cruzamento de Adriano Bahia pela esquerda, o atacante Anderson Cavalo subiu mais que a zaga do Ituano e cabeceou para o gol. Bem posicionado, Éder foi seguro no lance. Melhor em campo, o CAP abriu o placar. Aos 15 minutos, após cruzamento de Reinaldo, o atacante Luciano Gigante apareceu de surpresa na área e colocou a bola para o fundo das redes.

Com o gol sofrido, o Ituano chegou com perigo em seguida. Aos 22 minutos, após cruzamento, Flávio pegou a bola de primeira e chutou para o gol. Ricardo, praticamente já batido no lance, conseguiu fazer uma grande defesa, evitando o gol de empate do Galo. Precisando da vitória, o Ituano começou a dominar todos os setores do campo, não deixando o CAP criar grandes chances na partida.

CAP mata o jogo no contra-ataque
Quando a Ituano buscava o empate na partida, o CAP num contra-ataque mortal, liquidou na partida. Em boa jogada de Luciano Gigante, o jogador deu um passe açucarado para Anderson Cavalo, que livre de marcação, tocou na saída do goleiro Éder. Com a vitória garantida, o CAP administrou a partida até o fim e esperou o apito final do árbitro.

Próximos jogos
No próximo domingo, em partidas válidas pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista de Futebol, a Penapolense joga em casa, às 10 horas, contra o Sertãozinho. Já o Ituano, também às 10 horas, joga fora de casa contra o São Bernardo.

Ficha Técnica

Ituano 0 x 2 Penapolense

Local: Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu-SP
Data: 13/10/2010
Árbitro: Antônio Rogério Batista Prado
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Anderson José de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Pérez (Penapolense); Júnior Urso (Ituano)
Gols: Luciano Gigante, aos 15’/2T, e Anderson Cavalo, aos 42’/2T (Penapolense)

Ituano
Eder; Juliano, Jackson, Anderson Salles e Júnior Urso; Adoniran, Róbson (Alan), Alemão (Roberto Carlos) e Jefferson; Flávio e Patrick (Ataíde).
Técnico: Doriva

Penapolense
Ricardo; Jaílton, Pérez e Biro; Ferrinho, Anderson (Carlão), Santos, Reinaldo e Adriano Bahia; Fio (Anderson Cavalo) e Luciano Gigante.
Técnico: Ito Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário