quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Após briga com brasileiros, China suspende seleção de basquete por um mês

A Associação Chinesa de Basquete anunciou a suspensão da seleção de basquete masculino do país devido à briga com a equipe do Joinville, que representava o Brasil em uma série de amistosos na Ásia.

"Nós suspendemos a equipe nacional durante a investigação do caso. Jogadores, dirigentes e treinador, todos os que estiveram envolvidos, serão punidos", comentou Li Jinsheng, vice-presidente da entidade. "Nós vamos reportar todos os resultados para a Fiba e para a Fiba Ásia. Nós sempre tivemos um senso de disciplina", emendou.

De acordo com ele, os atletas também tomarão uma "bronca" por terem iniciado uma confusão generalizada após ficarem irritados com a não-marcação de uma falta. Eles foram incitados pelo técnico, o norte-americano Bob Donewald Jr, que inclusive já trabalhou no Brasil, entre 2005 e 2007.

"Vamos educar nossos jogadores e mostrar que espírito de luta em quadra não é o mesmo que grosseria", afirmou Jinsheng. "Trata-se de um incidente sério, que danifica fortemente a relação entre chineses e brasileiros. Lamentamos o que aconteceu em Xuchang e pedimos desculpas", ressaltou o dirigente.

A equipe de Joinville deve chegar ao Brasil na tarde desta quinta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário