quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Já sem Mari, seleção corta Paula Pequeno do Mundial feminino de vôlei

Sem conseguir se recuperar completamente de uma fratura no tornozelo esquerdo, a ponteira Paula Pequeno foi cortada da seleção brasileira feminina de vôlei, que a partir do dia 29 de outubro tentará o inédito título do Campeonato Mundial.

Paula é a segunda baixa da equipe, que também não poderá contar com Mari - a também ponteira rompeu o ligamento cruzado do joelho direito uma partida antes de Paula, durante o Grand Prix.

Com os problemas, o técnico José Roberto Guimarães chamou Fernanda Garay, que só havia defendido a seleção em uma oportunidade, com um time formado por reservas no ano passado. A oposta Natália, que treina passe há anos, foi improvisada como ponteira e será titular ao lado de Jaqueline.

Recuperada de uma fascite plantar no pé esquerdo que a deixou de fora do começo da temporada de seleções, Carol Gattaz também ganhou uma oportunidade e será uma das quatro centrais da equipe, ao lado de Thaísa, Fabiana e Adenízia.




Lesionada, Paula Pequeno não vai disputar o Mundial
Crédito da imagem: Divulgação
"A Paula é uma atleta que temos de preservar, por mais esforço que ela tenha fazendo. Vamos começar um campeonato em alto nível e nas primeiras partidas ela ficaria fora do time, só treinando", comentou o técnico José Roberto Guimarães. "Ela perderia ritmo de jogo, já saindo atrás das outras ponteiras", justificou.

Zé elogiou a jogadora, mas reiterou que ela não poderia fazer muito pela seleção sem estar 100%. "Ela é uma jogada de decisão na rede, tanto no ataque como no bloqueio. Por isso, precisamos dela com um bom ritmo de jogo e muito bem fisicamente", declarou o técnico.

"Ela já sabia que não ia e poderia e mesmo assim ficou aqui. A Paula foi até o último treino, se esforçou, estava lá com um sorriso do rosto. É desse tipo de atitude que precisamos. Ela se esforçou muito, mas somos seres humanos", destacou.

Emocionada pelo corte, Paula agora pretende focar sua recuperação - de volta ao Brasil após uma passagem pelo vôlei russo, a jogadora defenderá o Vôlei Futuro, de Araçatuba, nesta temporada.

"Pelo menos vou poder estar com minha filha. Ficaria ainda pior se comprometesse minha saúde e ainda não estivesse com ela. É nisso que tenho de me apegar. Vou ter uma recuperação plena. Quero voltar para meu clube para fazer uma boa temporada e dar continuidade na seleção", afirmou.

Confira a seleção brasileira que disputará o Mundial do Japão, entre 29 de outubro e 14 de novembro:

Levantadoras: Dani Lins e Fabíola
Opostos: Sheilla e Joycinha
Ponteiras: Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay
Centrais: Fabiana, Thaísa, Adenízia e Carol Gattaz
Líberos: Fabi e Camila Brait

Nenhum comentário:

Postar um comentário