sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Portuguesa x Paraná – É a hora do agora ou nunca na Série BLusa precisa vencer para sonhar com o acesso e Tricolor para se distanciar da degolaSão Paulo, SP, 30 (AFI) – Quando Portuguesa e Paraná entrarem em campo nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Canindé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, eles vão definir seus futuros na competição. Para os donos da casa, uma derrota praticamente acaba com as chances do acesso, enquanto o adversário precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.


Confira!
» Garanhão! Após filha de ex-presidente, goleiro conquista ex-musa do Big Brother


Mesmo com a vitória na última rodada sobre o América-MG, por 3 a 2, fora de casa, a Lusa se manteve distante do G4, na oitava colocação, com 37 pontos, seis a menos que os mineiros. Por outro lado, o Tricolor paranaense perdeu para o Sport por 2 a 0 em casa e se manteve com 32 pontos, na 12ª colocação.

Desfalques e voltas
Para esse importante confronto, já que uma vitória deixa a Lusa sonhando com o acesso e uma derrota pode dificultar ainda mais a situação, o técnico Oswaldo Alvarez não poderá contar com o volante Glauber, que foi expulso, e o zagueiro Maurício, que acabou recebendo o terceiro cartão amarelo. O artilheiro Dodô segue em tratamento no Departamento Médico.

Por outro lado, o volante Ademir Sopa acabou sendo liberado, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Quem está de volta é o zagueiro Domingos, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

“Conquistamos uma importante vitória diante do América, mas já temos que estar focados no Paraná Clube. Uma vitória é fundamental para os nossos objetivos”, afirmou o goleiro Weverton.

Para afastar a crise
Depois da derrota para o Sport, por 2 a 0, na Vila Capanema, o diretor de futebol Guto de Melo desabafou e declarou que a situação financeira do clube é muito preocupante, confirmando que os salários dos jogadores estão atrasados. Em meio a polêmica, o zagueiro Alessandro Lopes revelou que isso acaba atrapalhando o lado psicológico.

“Atrapalha no lado psicológico. A gente fica preocupado quando vai receber. E é difícil um time com salário atrasado ir bem em um campeonato", afirmou o zagueiro do Tricolor.

Para o importante confronto, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Chicão e com o meia Wanderson. O primeiro foi expulso, enquanto o outro recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o goleiro Juninho, os zagueiros Irineu e Luís Henrique e o atacante William retornam após cumprirem suspensão. As dúvidas ficam para o lateral-direito Murilo e o atacante Rodrigo Pimpão, que se recuperam de lesão.

Ficha Técnica

Portuguesa x Paraná

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Data: 01/10/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ
Assistentes: Silbert Faria Sisquim-RJ e Wendel de Paiva Gouveia-RJ

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Preto Costa, Domingos e Fabrício; Rai, Marcos Paulo, Marco Antônio e Héverton; Fabinho e Malaquias.
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; Ceará (Diogo), Luiz Camargo, Fransérgio, William e Kim; Anderson Aquino e Lima.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário