sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ipatinga x Náutico - Salvador da pátria quer estrear com o pé direitoRoberto Fernandes chega ao Timbu para acabar com o momento ruimIpatinga, MG, 01 (AFI) - Ipatinga e Náutico fazem neste sábado, no Estádio Ipatingão, às 16 horas, um duelo de desesperados pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe mineira precisa da vitória urgente para diminuir a distância para os concorrentes diretos contra o rebaixamento. Já os pernambucanos apostam na estreia do técnico Roberto Fernandes para sonhar com o G4.


Confira!
» Times desesperados e briga contra a degola completam rodada da Série B


A situação mais preocupante é a do Ipatinga. Com 18 pontos, o atual vice-campeão mineiro é o lanterna da Série B, nove pontos abaixo do Vila Nova, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Uma derrota em casa será mais um passo rumo à Série C. Por outro lado, o Náutico ainda não se preocupa com rebaixamento, pois se encontra na zona intermediária, com 34 pontos, o time pernambucano quer se recuperar após duas derrotas consecutivas. “A equipe precisa ter identidade”, afirmou Roberto Fernandes, que chega disposto a mudar a situação do clube.

Mais um deixa o barco!
O atacante Jajá abandonou o barco antes que ele se afundasse de vez. Nesta quinta-feira, o jogador se reuniu com adiretoria e acertou os últimos detalhes para rescindir o seu contrato, não fazendo mais parte do elenco do Ipatinga.

Jajá se reuniu com a diretoria e mostrou a sua insatisfação, pois acabou recebendo apenas metade de seus dois meses de salários atrasados. Antes, com Leonardo Condé no comando, o atacante foi afastado do restante do elenco, pois estava fora de forma.

Para essa partida, o técnico Gerson Evaristo vai contar com a volta do volante Max Carrasco, que estava de fora da última rodada cumprindo suspensão automática. No meio-campo, Leanderson recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora, sendo substituído por Paulo Santos.

Em relação ao time titular, o treinador tem apenas uma dúvida e está justamente na lateral-direita. Luizinho e Márcio Gabriel está brigando pela vaga entre os titulares e a definição deve acontecer apenas momentos antes da partida.

Tempo de mudança!
Apresentado nesta quinta-feira como novo treinador do Náutico, Roberto Fernandes chega com uma missão muito mais difícil do que simplesmente recuperar a equipe. O treinador sonha em dar uma cara ao Timbu nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

"Assisti às duas últimas partidas e acho que o time teve atitudes diferentes. A equipe precisa ter identidade", disse Fernandes, em sua apresentação ao Náutico, nesta quinta-feira. O técnico mira uma sequência de bons resultados para criar esta nova faceta na equipe pernambucana.

"No momento, precisamos conseguir uma sequência de vitórias. A partir daí, ficaremos de igual para igual com os demais adversários. Aí sim, vamos fazer contas", afirmou o comandante, em referência à preocupação com a zona de rebaixamento.

Por não ter tido muito tempo para trabalhar como elenco de jogadores, Roberto Fernandes deve seguir os conselhos do auxiliar Sérgio China, que comandou um treinamento tático nesta quinta-feira. Sem poder contar com o lateral esquerdo Zé Carlos e o atacante Bruno Veiga, vetados pelo departamento médico, o Náutico também não terá o zagueiro Wescley, suspenso.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga x Náutico

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 02/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição-RS e Rodrigo F. Henrique Corrêa-RJ

Ipatinga
Douglas; Márcio Gabriel (Luizinho), Silvio, Max e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Paulo Santos, Leandro Brasília e Rodrigo Antônio; Preto e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.

Náutico
Glédson, Wilton Goiano, Walter, Diego Bispo e Jeff Silva, Hamilton, Rodrigo Pontes, Ramirez e Giovanni, Geílson e Max.
Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário