quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Grêmio Prudente 0 x 1 Atlético-PR - Venceu quem foi melhorPrudente jogou muito mal e perdeu pela terceira vez em casaPresidente Prudente, SP, 25 (AFI) – O Grêmio Prudente não teve uma boa atuação e acabou perdendo para o Atlético-PR, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a sua terceira derrota como mandante.


Confira!
» Brasileirão: Corinthians perde outra e Fluminense dispara na ponta


Com 15 pontos, caiu para a 17.ª posição, dentro da zona do rebaixamento. O time paranaense, que já tinha perdido sete vezes como mandante, chegou à sua segunda vitória fora de casa. Com 20 pontos, ocupa posição intermediária na tabela.

Efeito suspensivo
Fora de campo, um ponto positivo para o Atlético-PR que conseguiu efeito suspensivo para a atuação do zagueiro Manoel, que tinha sido punido por dois jogos pelo superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – do Rio de Janeiro. Sem Paulo Baier, machucado, Branquinho ganhou outra chance no meio-campo ao lado de Guerrón, recuperado de lesão.

Do lado do Prudente, o técnico Antônio Carlos mudou o ataque com o meia Róbson atuando ao lado de Wesley, suprindo a ausência de Wanderley, machucado. Na defesa, Flávio Boaventura entrou no lugar de Leonardo, vetado pelos médicos. Os dois times, portanto, optaram pelo ortodoxo esquema 4-4-2.

Mais bem posicionado em campo, o time paranaense começou melhor e criou boas chances no ataque. O Prudente errava muitos passes e tinha dificuldades para chegar em boas condições de finalização.

A rigor, porém, o Atlético só ameaçou duas vezes. A primeira aos nove minutos, num chute de Guerrón, defendido por Giovanni em dois tempos. E a segunda, aos 34 minutos, numa tentativa de Bruno Mineiro encobrir Giovanni. O goleiro, no entanto, se recuperou e mandou para escanteio.

Uma mudança
No segundo tempo, o Prudente voltou com Adriano Pimenta no lugar do apagado Dayvid Sacconi. Mas a situação não melhorou. O Atlético quase abriu o placar aos 10 minutos, com Bruno Mineiro, e depois fez seu gol num belo chute de Branquinho, de fora da área, aos 14 minutos.

Em seguida, o técnico Antônio Carlos, que estreava em casa, foi para o tudo ou nada com a entrada do atacante Henrique Dias no lugar do volante Carlos Eduardo. E ganhou força ofensiva, criando duas chances em chutes de Adriano Pimenta, porém, para fora. Aos 25 minutos, Antônio Carlos trocou Róbson por Rafael Martins, na última tentativa de reação.

Ao mesmo tempo, Paulo César Carpegiani resolveu não se arriscar e fez trocas para reforçar o seu sistema de marcação. Assim, garantiu a vitória.

Próximos jogos
No final de semana, pela 17.ª rodada, o Grêmio Prudente vai enfrentar o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, a partir das 18h30. No domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético-PR vai receber o Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 0 x 1 Atlético-PR

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Renda: R$ 35.310,00
Público: 2.419 pagantes
Árbitro: Wallace Nascimento Valente-ES
Cartões amarelos: Adriano Pimenta (Prudente) e Neto (Atlético-PR)
Gol: Branquinho, aos 14'/2T.

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Carlos Eduardo (Henrique Dias) e Dayvid Sacconi (Adriano Pimenta); Róbson (Rafael Martins) e Wesley.
Técnico: Antônio Carlos.

Atlético-PR
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam (Deivid), Chico, Branquinho e Guerrón (Bruno Costa); Maikon Leite (Thiago) e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário