quinta-feira, 26 de agosto de 2010






Goiás 0 x 3 Fluminense - Ninguém segura o Tricolor das LaranjeirasO Fluminense segue firme e forte na primeira colocação do Campeonato Brasileiro
Goiânia, GO, 25 (AFI) - O Fluminense segue firme e forte na primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, jogando no Estádio Serra Dourada, Goiânia, contra o Goiás, o Flu dominou a partida toda, e depois de desperdiçar várias chances, saiu de campo com a vitória por 3 a 0, em partida que valeu pela 16ª rodada da competição.


Confira!
» Palmeiras se dá bem e STJD absolve técnico e atacante


O Fluminense perdeu muitas chances no primeiro tempo, mas no segundo, marcou com Washington, Emerson e Marquinho, chegando, com isso, aos 36 pontos, na liderança cada vez mais isolada. Esta foi a sua quinta vitória consecutiva fora de casa. Enquanto isso, o Goiás segue seu caminho rumo à Série B, e se manteve com apenas 13 pontos, na 19ª colocação.

Estrela e protestos
Antes do jogo, alguns bons aperitivos para este duelo no Serra Dourada. Do Aldo do Fluminense, acabou a dúvida pela presença do meia Deco. O técnico Muricy Ramalho abriu mão de atuar com três zagueiros, poupando André Luís e armando o time no esquema 4-4-2.

“Temos muitos jogadores pendurados (11 no total) e não posso correr risco. Este jogo oferece a condição de armamos o time dessa forma, então nós fizemos”, justificou o técnico Muricy Ramalho. Pela primeira vez, Deco começou jogando.

Do lado do Goiás, muitos problemas fora de campo. Os dirigentes não se entendem, os salários estão atrasados e as torcidas organizadas, como protesto pela má fase do time, viraram suas faixas de ponta cabeça.

Gol impedido
Logo no começo, o Fluminense marcou, mas não valeu. Mariano cruzou e Émerson completou de cabeça, mas estava impedido. Nos primeiros 15 minutos, o time carioca mandou e campo, mostrando bem a fragilidade ou insegurança do time mandante.

Aos poucos, porém, o Goiás se soltou um pouco, adiantou a marcação e passou a também criar boas chances no ataque, aproveitando bem o lado esquerdo com as avanças de Júnior nas costas de Mariano, que estava desprotegido devido a mudança de esquema tático.

Aos 24 minutos, Junior soltou a bomba e Fernando Henrique espalmou, salvando o Fluminense. E aos 27 minutos, Bernardo reclamou de um possível pênalti sofrido num toque por trás do zagueiro Leandro Euzébio. A falta, porém, não ficou caracterizada, apesar das reclamações.

E Bernardo também marcou aos 34 minutos, de cabeça, após cruzamento da direita. Mas o gol foi anulado, porque ele estava realmente impedido.

Mais chances
Aos 37 minutos, o zagueiro Rafael Tolói cortou com carrinho um passe certo para o complemento de Washington, já na pequena área. Em seguida, após escanteio, Diogo cabeceou forte e Harlei espalmou, numa grande defesa.

A pressão carioca ficou maior nos últimos minutos. Aos 43 minutos, Deco, enfim, apareceu com categoria. Após passe de Washington, ele ajeitou de primeira e bateu bem perto do gol, dando susto em Harlei. Aos 44 minutos, Conga deixou Gum livre na pequena área, mas ele se enrolou para finalizar e acabou bloqueado pelos defensores.

Flu deu show
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças.O Fluminense voltou melhor no segundo tempo, e não demorou para achar seu gol. Aos 20 minutos, Deco invadiu a área pela direita e fez bom passe para Washington, na segunda trave. O atacante saltou e chutou de primeira no canto direito de Harlei. O Goiás respondeu logo em seguida, com Rafael Tolói arriscando o chute de fora da área. A bola foi forte no meio do gol, Fernando Henrique saltou e espalmou para frente.

O Fluminense tocava a bola com mais calma, e não demorou para achar seu gol. Em rápida jogada de contra-ataque, Mariano partiu da defesa, avançou livre pela intermediária, tabelou com Deco, entrou na área e fez o passe rasteiro para Emerson, na segunda trave. O atacante dominou, esperou Harlei sair do gol e bateu no canto esquerdo, aumentando a vantagem.

Quando o Goiás já tinha desistido de ir ao ataque, Marquinho recebeu passe de Júlio César, avançou livre pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Harlei, fechando o placar.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Goiás volta a campo no sábado, para ter um duro desafio, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30. Enquanto isso, o Fluminense vai jogar no Rio de Janeiro, no domingo, contra o São Paulo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

Goiás 0 x 3 Fluminense

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia, GO
Renda: R$ 182.640,00.
Público: 10.147 pagantes.
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva/RS
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison/RS e José Eduardo Calza/RS;
Cartões amarelos: Wendel e Jonilson (Goiás); Gum e Emerson (Fluminense)
Gols: Washington aos 20'/2T, Emerson aos 28'/2T e Marquinho aos 47'/2T (Fluminense)

Goiás
Iarlei; Wendel, Rafael Tolói, Ernando e Júnior; Wellington Monteiro, Jonílson, Amaral e Bernardo (Pedrão); Everton Santos (Otacílio Neto) e Rafael Moura.
Técnico: Leão

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César; Diogo, Fernando Silva, Deco e Conca; Emerson (Marquinho) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário