quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Duque busca sair da parte inferior da tabela ao receber o IpatingaTime não perde há duas partidas e no momento está fora da zona de rebaixamentoDuque de Caxias, RJ, 26 (AFI) - Invicto há duas rodadas e finalmente respirando longe da zona de rebaixamento, o Duque de Caxias busca uma ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B. Para tal, o time encara o Ipatinga, às 21 horas desta sexta-feira, no Engenhão, pela 17ª rodada, em busca da vitória.


Confira!
» Ceará copia Corinthians e também lança uniforme exótico. Veja foto!


No momento, a equipe carioca soma 19 pontos conquistados, no 15º lugar da competição. O Ipatinga, por sua vez, segue ameaçado, com 13 pontos ganhos, no 18º lugar. Após sair ileso de uma sequência onde enfrentou líder e vice-líder da Série B, o Duque quer aproveitar a fragilidade do adversário para finalmente deslanchar no campeonato.

Como se fosse o líder!
É consenso no Duque de Caxias que de nada terá adiantado a grande vitória fora de casa sobre o Coritiba, na última rodada, se não for feito o dever de casa contra o Ipatinga. Por isso, para dar sequência à recuperação na Série B, o objetivo da equipe é conquistar os três pontos no duelo desta sexta-feira.

Para o técnico Gilson Kleina, o duelo tem que ser encarado da mesma forma que os dois anteriores. "Fizemos uma grande partida contra o Coritiba. Mas isso já passou. Essa vitória será valorizada somente se também derrotarmos o Ipatinga. Se não, todo o esforço terá sido em vão. Vencer o próximo jogo só depende de nós. Vamos manter a postura dos últimos jogos encarando o Ipatinga com todo o respeito, como se fosse o líder da competição", disse o técnico.

Confiante com o primeiro gol marcado pelo Tricolor da Baixada, o atacante André Luis terá a companhia de Léo Guerreiro, já que Somália foi expulso no triunfo sobre o time paranaense, por 2 a 0.

Somar pontos
Depois da vitória de 5 a 1 sobre o Coritiba, muito se esperava do Ipatinga para o duelo contra o Santo André. A boa atuação, porém, não veio. O time apresentou um futebol burocrático e foi "salvo pelo gongo", arrancando um empate por 1 a 1 nos minutos finais. Agora, a equipe busca novamente os três pontos, para não se afundar de vez na zona de rebaixamento.

Por enquanto, o time está a cinco pontos da salvação no campeonato. Para o duelo, Bittencourt deve fazer apenas duas alterações no time titular. O meia Walter Minhoca, ex-Guarani, volta ao meio-de-campo da equipe após cumprir suspensão, enquanto que o volante Max Carrasco, suspenso, deve dar lugar a Leandro Brasília no setor de marcação.

FICHA TÉCNICA

Duque de Caxias-RJ x Ipatinga-MG
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ
Data: 27/08/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega-PB
Auxiliares: Roberto Braatz-PR e Griselildo de Souza Dantas-PB

Duque de Caxias
Lopes, Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Mancuso, Leandro Teixeira, Juninho e Leandro Chaves; André Luis e Léo Guerreiro.
Técnico: Gilson Kleina

Ipatinga
Douglas; Boiadeiro, Sílvio, Leonardo e Marinho Donizete; Leanderson, Leandro Brasília, Leo Mineiro e Walter Minhoca; Preto e Alessandro.
Técnico: Márcio Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário