quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CHANCES! Confira o que cada clube precisa fazer pela vaga na Segundona
Até agora, Elosport, Taboão da Serra, Guaçuano, Olé Brasil, Velo Clube e Paulínia já se classificaram

Campinas, SP, 26 (AFI) - A segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão está chegando ao seu final, e cada vez mais, dá para perceber quem vai seguir na briga pelo acesso à Série A3. Até agora, Elosport, Taboão da Serra, Guaçuano, Olé Brasil, Velo Clube e Paulínia já se classificaram. O Portal Futebol Interior faz as contas e diz o que cada time precisa para se classificar, e faz uma analise dos eliminados.

Nesta competição a grande decepção foi o Jaguariúna, que passou vergonha na segunda fase. Braço futebolístico da mega-empresa Traficc, o Jaguariúna, muito protegido pela Federação Paulista de Futebol e gastando exageros em uma competição tão pobre, fez apenas um ponto na segunda fase. Rodrigo Canevasi, gerente do futebol, demonstrou não ter capacidade nenhuma para trabalhar em equipes organizadas.

Tudo embolado
O Grupo 7 vem prometendo emoção desde o início, e chegamos à última rodada com três times brigando pela classificação. A situação mais simples é do Brasilis. Mesmo estando em segundo lugar, com oito pontos, o time depende das próprias forças para conseguir a vaga, e vai enfrentar o eliminado Américo, em Américo Brasiliense.

A outra partida será o grande destaque da chave. Depois de um começo ruim, o Primavera se recuperou, e agora, precisa vencer a líder Santacruzense, para se classificar. O adversário passa mesmo com um empate. Caso o Brasilis seja derrotado, um empate garante tanto o clube de Indaiatuba, quando a Santacruzense.

Só resta uma
O Taboão da Serra fez uma campanha digna, e entra em campo apenas pata cumprir tabela, pois garantiu até a primeira colocação do Grupo 9 com 13 pontos. A partida será contra a Inter de Limeira, que precisa vencer por goleada para não depender de qualquer outro resultado. O clube de Limeira, que fez grande campanha na primeira fase, decepcionou, e a falta de gols pode mantê-la na Segundona em 2011.

O PC São José tem uma situação mais tranquila. Dividindo a segunda posição com a Inter, o time fica em vantagem no saldo de gols (1 a -3), e ainda vai enfrentar um Jaguariúna que vem aos trancos e barrancos, já está eliminado na competição, e pode terminar sem vencer nesta fase.

Mais brigas
O Paulínia garantiu sua vaga nesta rodada, e agora, entra em campo para cumprir tabela e manter a primeira colocação do Grupo 10. O Dinão não terá dificuldades, pois o adversário será o eliminado Fernandópolis, que não teve competência para fazer os resultados, e nem vencer uma partida seque nesta fase.

A decisão mesmo fica para a outra partida. Depois de indas e vindas, o São Vicente está na segunda posição, com nove pontos, e joga por um empate contra o Atibaia, que tropeçou em casa, e por isso, está em terceiro lugar, com sete pontos, e somente uma vitória o coloca na outra fase.

Todos podem
O Grupo 11 é o mais embolado desta fase, e todos os clubes tem chances de passar. A Inter de Bebedouro está com a situação mais tranquila, pois enfrenta o Ecus, e um empate a coloca na terceira fase. O adversário, que atua em seus domínios, depende apenas de uma simples vitória, que também estará classificado.

O Nacional vai jogar em casa, contra o José Bonifácio, e o time passa até com um empate, desde que o Ecus não vença. O adversário é o único que precisa vencer, e ainda torcer por um tropeço do Ecus.

Confira os jogos da última rodada

Domingo

10 horas
Américo x Brasilis
Santacruzense x Primavera
Velo Clube x Elosport
Guariba x União Mogi
Jaguariúna x PC São José
Internacional x Taboão da Serra
Atibaia x São Vicente
Paulínia x Fernandópolis
Nacional x José Bonifácio
Ecus x Inter de Bebedouro
Votuporanguense x Olé Brasil
Mauaense x Guaçuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário