quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Botafogo-RJ 1 x 0 Ceará - Vovô merecia sorte melhor no jogo!Magno Alves foi o melhor jogador em campo, mas entrou apenas no segundo tempo
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - O Botafogo conquistou sua quinta vitória seguida no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, o alvinegro bateu o Ceará, por 1 a 0, pela 16ª rodada.


Confira!
» Avaí 0 x 1 Internacional - Colorado com a vitória entra no G4!


O primeiro tempo foi muito chato, sem nenhum lance de perigo, mas na etapa final, o jogo ganhou emoções e o Ceará merecia uma sorte melhor. Um dos melhores jogadores em campo foi Magno Alves que sem condições físicas, só entrou no segundo tempo.

Agora, o Botafogo está com 27 pontos, na terceira colocação. O Ceará está em quinto, com 24.

QUE JOGO CHATO!
Sem muita criatividade e produção, Botafogo e Ceará fizeram uma partida muita chata de acompanhar. Os dois times pouco criaram deixando os torcedores presentes no Engenhão com muito sono.

A única grande jogada aconteceu aos 18 minutos. Antônio Carlos fez boa jogada e cruzou rasteiro, Jobson, debaixo da trave, livre, errou o chute e perdeu um gol incrível. Mas, o árbitro anulou o lance, alegando impedimento.

Sem criatividade, o Ceará chegava ao gol apenas nos chutes de fora da área, mas esbarrava na falta de pontaria dos seus atacantes, que não levaram nenhum perigo ao gol de Jefferson.

Aí sim!
O Botafogo começou a etapa final e logo aos cinco minutos abriu o placar. Num rápido contra-ataque, Jobson foi lançado e tocou por cima do goleiro Diego, que nada pode fazer no lance.

Então, o Ceará foi com tudo para cima do Botafogo em busca do seu gol de empate. Mas, não conseguia penetrar no bom sistema defensivo dos cariocas, que nos contra-ataques levavam mais perigo.

Aos 27 minutos, Jobson cruzou na cabeça de Marcelo Cordeiro, que testou muito bem, mas a bola saiu tirando tinta da trave, uma ótima chance perdida.

O Ceará quase chegou ao seu gol de empate aos 41 minutos. Magno Alves fez uma linda jogada, passou por quatro zagueiros e bateu prensado com Antônio Carlos, a bola passou tirando tinta da trave.

Próximos jogos
No próximo sábado, o Ceará volta aos gramados, onde enfrenta o Grêmio Prudente, em Fortaleza, às 18h30. No mesmo dia e horário, o Fogão enfrenta o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-RJ 1 x 0 Ceará

Local: Engenhão - Rio de Janeiro/RJ
Renda: R$ 347.444,00.
Público: 16.460 (pagantes); 19.468 (presentes)
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Auxiliares: João Antonio Sousa Paulo Neto-DF e Renato Miguel Vieira-DF
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro (Botafogo); Sacoman e Oziel (Ceará)
Gol: Jobson aos 5'/2T (Botafogo)

Botafogo-RJ
Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro (Caio), Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel (Edno) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Loco Abreu).
Técnico: Joel Santana

Ceará
Diego; Sacoman, Fabrício e Anderson; Oziel, Camilo, João Marcos, Michel (Geraldo) e Heleno; Wellington Amorim e Washington (Magno Alves).
Técnico: Mário Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário