quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Argentino: Clube que se atrasar terá o técnico expulso no Campeonato NacionalAFA quer coibir os atrasos de times no início e reinício das partidas. Será que vai dar certo?Campinas, SP, 26 (AFI) – A Federação Argentina de Futebol (AFA) resolveu pegar pesado com os clubes que costumam atrasar o início e reinício das partidas no Campeonato Nacional. A partir de agora, o time que “esquecer” de voltar para o gramado, terá seu técnico expulso pelo árbitro. Isso mesmo!


Confira!
» Portal FI projeta Seleção dos Candidatos Boleiros nas Eleições 2010


Os atrasos estavam virando rotina no Campeonato Argentino e, consequentemente, complicando a vida de torcedores e, principalmente, da TV. Para a AFA, os treinadores são considerados culpados. Caso os atrasos persistam, o técnico ficará suspenso por uma partida, e a pena não poderá ser convertida.

Aqui no Brasil a regra é bem diferente. Como os clubes costumam se atrasar, inclusive, em jogos importantes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estipulou uma multa de mil reais por minuto atrasado.

Apesar da multa, os clubes continuam a se atrasar. Vamos ver se a regra na Argentina, por ser mais pesada, vai ser respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário