terça-feira, 5 de abril de 2011

SC: Rodada dos clássicos pode definir o primeiro semifinalistaO grande destaque fica por conta do super-clássico entre Avaí e Figueirense
Ovelha pode conquistar sua vagaFlorianópolis, SC, 02 (AFI) – A sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense pode definir o primeiro classificado para as semifinais. Para garantir sua vaga, a Chapecoense, do técnico Mauro Ovelha, pode carimbar seu passaporte com uma vitória aliada a uma derrota de Criciúma ou Joinville e empate entre Concórdia e Brusque.


Confira!
» BOMBA! Palmeiras pode acertar com artilheiro de rival do Brasileirão


O grande destaque, porém, fica por conta do super-clássico entre Avaí e Figueirense, que se enfrentam às 18h30, no Estádio da Ressacada. Uma vitória pode deixar os dois times próximos da classificação, o que deixa o duelo ainda mais apimentado. A expectativa é de que os 17.800 lugares do estádio sejam ocupados, sendo 1.800 para os alvinegros.

Esta será a partida de número 393 entre os dois maiores rivais de Santa Catarina. Até hoje, a vantagem é do Furacão, que já venceu o arquiinimigo por 138 vezes. O Leão venceu outras 128 partidas, sendo que ainda houve 126 empates. O time avaiano, contudo, pode se gabar do fato de ter as cinco maiores goleadas do clássico. A principal delas aconteceu em 1938, quando bateu o rival, por 11 a 2.

Na atualidade, o Figueira leva uma pequena vantagem. Com a vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1, o time assumiu a segunda posição, com 11 pontos. O Avaí vem de uma vexatória goleada para o Joinville, por 4 a 0, que o derrubou para terceiro, com dez pontos.


Macuglia faz duelo tático com GibaOutros jogos
A rodada ainda contará com outro clássico. Na luta por uma vaga no G4, Criciúma, campeão do primeiro turno, e Joinville se enfrentam, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Os dois times somam nove pontos, mas o JEC é o quarto colocado por ter melhor saldo de gols: 4 a 3.

Até hoje, o “Clássico do Interior”, como é conhecido, já foi disputado em 173 oportunidades. São 59 vitórias do Criciúma, comandado pelo técnico Guilherme Macuglia, contra 57 do Joinville, do técnico Giba. Além disso, já aconteceram 57 empates. No último confronto, houve empate sem gols.

Entre as outras partidas, o destaque fica por conta da Chapecoense, que recebe o Marcílio Dias. O time de Chapecó é o líder, com 13 pontos. Em outro duelo de seis pontos, o Brusque recebe a visita do Concórdia, de Amauri Knevitz. Já o Imbituba joga contra o Metropolitano, em casa.

Confira a 7ª rodada do Catarinense:

Domingo
16h
Criciúma x Joinville
Imbituba x Metropolitano
Brusque x Concórdia
Chapecoense x Marcílio Dias

18h30
Avaí x Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário