terça-feira, 5 de abril de 2011

Linense 0 x 2 Americana - Uma vitória ao estilo Juventus da MoócaAmericana fez um gol no começo e outro nos acréscimos do jogoLins, SP, 2 (AFI) – O Linense perdeu uma boa oportunidade para se distanciar da zona do rebaixamento ao perder para o Americana, por 2 a 0, neste sábado à noite, em casa, no Estádio Gilbertão, em Lins, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Paulistão: São Caetano dá maior goleada sobre o seu novo rival


Esta foi a décima derrota do Linense, novato no Paulistão, que curiosamente voltou para a zona de descenso mesmo com as derrotas de São Bernardo e Ituano. Com 15 pontos, o time de Lins ocupa a 17.ª posição, perdendo a posição para o Ituano num incrível critério: números de cartões. isso porque ambos tem números iguais na classificação. Em cartão vermelho, o Linense recebeu dois, contra nenhum do Ituano.

Havia uma boa expectativa na cidade, uma vez que na rodada anterior o Linense tinha vencido o Botafogo, por 4 a 0, em Ribeirão Preto. A torcida atendeu o chamdo da diretoria e comapreceu em grande número no Gilbertão. Foram quase quatro mil torcedores.

De outro lado, o Americana conseguiu a sua segunda vitória consecutiva após superar uma série negativa de seis derrotas. Com 22 pontos, aparece em 10.º lugar, livre do rebaixamento.

Gol rápido
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas o Americana foi mais oportunista e conseguiu uma vitória parcial. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Fumagalli subiu mais alto que toda a defesa e testou para o fundo das redes. O Linense demorou para “acordar”.

No segundo tempo, como era esperado, o time da casa adiantou a marcação para fazer a pressão. Mas o visitante entrou em campo bem armado no setor defensivo.

Erro na troca
Para suportar a pressão, o técnico Toninho Cecílio fez uma opção arriscada. Ele tirou o atacante Fumagalli, de 33 anos, para a entrada do volante Sandro. Mais tarde, Cecílio tentou corrigir seu erro ao tirar o lateral Carlinhos para a entrada do atacante John.

Mesmo tendo chamado o Linense mais ainda para seu campo, o Americana conseguiu suportar a pressão e garantiu a vitória. Graças ao nervosismo e a falta de pontaria dos atacantes da casa. Perdão e André Luiz perderam chances incríveis. Aos 49 minutos, num contragolpe armado pelo zagueiro Jorge Luís, o Americana ampliou com John, que completou na frente do goleiro.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Linense vai jogar somente no domingo, em Lins, às 18h30, quando vai receber o Bragantino. O Americana vai jogar no mesmo dia e horário, em casa, quando vai receber o Santos.

FICHA TÉCNICA

Linense 0 x 2 Americana

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Renda: R$ 70.240,00
Público: 3.024 pagantes
Árbitro: Robério Pereira Pires
Cartões amarelos: Fabão e Tarracha (Linense). Lúcio Flávio, Rafael e Vinícius (Americana).
Gols: Fumagalli aos 7'/1T. John, aos 49'/2T.

Linense
Paulo Musse; Maidana (Léo Costa), Fabão, Bruno Quadros e Tarracha; Marcus Vinícius, Wellington Monteiro, Éder (Leandro Love) e Gilsinho; André Luiz e Pedrão.
Técnico: Pintado.

Americana
Jaílson; Carlinhos (John), Jorge Luiz, Vinícius e Magal; Gercimar, Léo Silva, Juninho e Fumagalli (Rafael); Marcinho e Lúcio Flávio (Sandro).
Técnico: Toninho Cecílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário