terça-feira, 5 de abril de 2011

Portuguesa 0 x 2 Noroeste - Lusa com jeitão de "defunto" na praia!A torcida lusitana criticou o time, o técnico Jorginho e o presidente Manuel da LupaSão Paulo, SP, 02 (AFI) – A Portuguesa viu sua classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista ficar mais distantes neste sábado. Em uma partida para ser apagada da memória do torcedor lusitano, o clube paulistano perdeu para o Noroeste, por 2 a 0, na tarde deste sábado, em pleno Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 17.ª rodada. O ambiente esquentou nas arquibancadas, com torcida criticando o time, o técnico Jorginho e o presidente Manuel da Lupa.


Confira!
» Ituano 2 x 3 Oeste - Fábio Santos garante virada e mão na vaga


O resultado encerra uma invencibilidade de quatro jogos da Lusa, sendo duas vitórias e dois empates. Não bastasse isso o time pode ver o oitavo colocado abrir cinco pontos nesta rodada. Hoje, o time do Canindé soma 22 pontos, e precisará vencer seus próximos dois jogos contra o Paulista, em Jundiaí, e São Bernardo, no ABC, além de torcer por combinação de resultados.

Por outro lado, o Noroeste respira aliviado na luta contra o rebaixamento, mas continua em situação bastante complicada. O time de Bauru chegou aos 17 pontos, mas ainda terá de vencer seus dois últimos jogos, contra São Paulo (em casa) e Ituano (fora), para não depender de ninguém.

Vacilo lusitano...
Como já era esperado, a Portuguesa teve o domínio total nos primeiros minutos de partida. E o domínio seguiu praticamente por toda a etapa. Um exemplo disso foi a posse de bola lusitana ao final dos 45 minutos do primeiro tempo, quase 60%. Mesmo assim, a equipe do Canindé arriscou muito menos do que deveria.

A primeira grande oportunidade de gol aconteceu somente aos 19 minutos. O meia Fabrício cruzou da esquerda, o meia Ivo dominou de peito dentro da área e chutou cruzado. O goleiro André Luiz espalmou, o atacante Kempes passou pela bola, que sobrou para o lateral Marcelo Cordeiro. O jogador, porém, chutou na trave, desperdiçando chance incrível.

Apesar do considerável domínio territorial, a Lusa não conseguiu criar grandes chances de gol. Foram apenas três chutes certeiros em toda a primeira etapa. Para piorar, em uma de suas poucas chegadas ao ataque, o Norusca abriu o placar. Aos 34, após receber belo passe do atacante Vandinho, o meia Diego invadiu a área e bateu na saída do goleiro Wéverton.

Três minutos depois, por pouco, o time de Bauru não ampliou em uma grande falha do arqueiro rubro-verde. Weverton saiu jogando errado e Vandinho ficou com a bola. O atacante noroestino, contudo, tentou fazer gol por cobertura e mandou por cima. Aos 39, foi a vez do atacante Kempes assustar para a Lusa ao cabecear por cima do gol.

Com essa pressão, ficou difícil...
A Portuguesa foi e voltou do intervalo debaixo de muitas vaias da pequena torcida presente. E a situação quase ficou pior logo a um minuto. O lateral Gustavo escapou pela esquerda e alçou na área. O atacante Otacílio Neto cabeceou e a bola ainda desviou n zaga, quase enganando o goleiro.

Conforme a pressão das arquibancadas aumentou, a Lusa se perdeu em campo. O time sentiu a pressão dos torcedores, que criticavam jogadores, comissão técnica e, principalmente, o presidente Manuel da Lupa. Não bastasse isso, a defesa bauruense e o goleiro André Luís fizeram grande partida.

Com o cenário todo a favor, o Noroeste segurou-se na defesa e ainda conseguiu ampliar, aos 37 minutos. O lateral Gustavo levantou da esquerda e o atacante Aleílson, livre, cabeceou para as redes.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h30, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Enquanto isso, o Noroeste terá a dura missão de receber o São Paulo, no domingo, às 16 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 0 x 2 Noroeste

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho
Cartões Amarelos: Maurício e Rafael Silva (Portuguesa); Tiago Ulisses, Da Silva, França, Gustavo e André Luis (Noroeste)
Gols: Diego aos 34’/1T e Aleílson aos 37'/2T (Noroeste)

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio (Rafael Silva), Maurício (Ronaldo), Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Fabrício e Ivo; Luís Ricardo e Kempes.
Técnico: Jorginho.

Noroeste
André Luis; Halisson, Da Silva, e Cris; Márcio Gabriel, França (Hernani), Tiago Ulisses, Diego (Aleílson) e Gustavo; Vandinho e Otacílio Neto (Thiago Marin).
Técnico: Jorge Saran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário