terça-feira, 5 de abril de 2011

São Caetano 6 x 1 São Bernardo - Alguém anotou a placa? Sim, é EDU 005!O grande personagem da partida foi o atacante Eduardo, que anotou cinco golsSão Caetano do Sul, SP, 02 (AFI) – O São Caetano começou a escrever, em grande estilo, a história do clássico contra o São Bernardo. No primeiro duelo oficial entre os dois times do ABC paulista, o clube de São Caetano do Sul atropelou o rival, por 6 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Portuguesa 0 x 2 Noroeste - Lusa com jeitão de "defunto" na praia!


O grande personagem da partida foi o atacante Eduardo, que anotou cinco dos seis gols. Esta foi a primeira vez que o jogador marca cinco gols em um jogo. “Minha melhor marca havia acontecido na Série B do ano passado contra o Náutico, quando fiz três gols”, recordou o artilheiro, se referindo à goleada de 5 a 0, pela sexta rodada da competição.

Com esta vitória, o São Caetano ainda alimenta chances de classificação, já que assumiu o nono lugar, com 23 pontos. Dois a menos que o Paulista, oitavo colocado. O São Bernardo, por sua vez, chegou à terceira derrota seguida. Agora, ocupa o 18.º lugar, com 15 pontos.

Avalanche azul!
O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre do São Caetano para cima do rival. O São Bernardo entrou em campo sonolento e acabou punido por isso logo aos seis minutos. O meia Walter Minhoca encheu o pé de fora da área e o goleiro Marcelo Pitol espalmou. Livre na área, o atacante Eduardo apenas empurra na saída do arqueiro.

Dois minutos depois, o Azulão já poderia ter feito o segundo, mas Minhoca cabeceou à esquerda do gol. O segundo tento, porém, sairia aos 17 minutos. Após um longo lançamento do zagueiro Thiago Martinelli, o zagueiro Melicka falhou furou e a bola sobrou na meio-lua para Eduardo. O artilheiro de primeira, de canhota, e mandou no ângulo direito de Pitol.

O show do time de São Caetano do Sul continuou. Aos 22, o atacante Antônio Flávio recebeu na entrada da área, girou e soltou uma bomba de esquerda, novamente no ângulo direito do goleiro. Diante de um adversário “morto”, o Azulão fez o quarto aos 32. Eduardo roubou a bola de Melicka, invadiu a área e soltou uma bomba de canhota.

A goleada poderia ter sido pior, não fosse a péssima pontaria do lateral-direito Artur. Aos 42, após receber passe açucarado de Eduardo, o jogador saiu na cara do goleiro, mas mandou por cima. O lance não fez diferença. Isso porque, aos 44, Eduardo escorou o cruzamento do lateral Bruno Recife e fez o quinto.

Eduardo é o cara!
Na saída do intervalo, Eduardo não escondeu a emoção por ter marcado quatro gols nos primeiros 45 minutos. O jogador revelou que nunca havia marcado quatro gols em um jogo. Sua melhor marca havia acontecido na Série B do ano passado, quando balançou as redes por três vezes na goleada, por 5 a 0, sobre o Náutico, pela 6ª rodada.

“Realmente essa é a primeira vez que marco quatro gols em um jogo como profissional. É uma marca muito importante, mas não podemos parar. Precisamos continuar com esta mesma pegada para marcar mais gols no segundo tempo”, disparou o artilheiro da noite.

Ritmo caiu, mas...
Com a partida perdida, o São Bernardo voltou tentando esboçar uma reação no segundo tempo. Diante de um São Caetano que passou a se poupar, o Tigre começou a criar algumas boas oportunidades. Até que aos nove minutos marcou seu gol. Após um bate-rebate na área, o zagueiro Amarildo, desequilibrado, empurrou para o gol.

A situação, porém, era irreversível. Não bastasse a atuação desastrosa do primeiro tempo, o goleiro Luiz ainda salvou os donos da casa quando foi exigido. Para piorar, aos os 20 minutos, Eduardo encerrou sua participação com mais um gol. Após cruzamento da esquerda, ele cabeceou no contrapé de Marcelo Pitol, anotando seu quinto no jogo.

O sexto gol do Azulão acabou com o último fôlego que o Tigre guardava para lutar por mais gols. Nos minutos restantes, o jogo teve poucas emoções. As tentativas do Bernô pararam em Luiz, que também contou com a sorte. Aos 34, Amarildo perdeu um gol inacreditável debaixo das traves. Foi um lance emblemático para a atuação de sua equipe.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o São Caetano tem a dura missão de enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo. Enquanto isso, o São Bernardo busca sua reabilitação em outro clássico do ABC paulista contra o Santo André, o jogo acontece no sábado, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

São Caetano 6 X 1 São Bernardo

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto
Assistentes: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Renda: R$ 31.855,00
Público: 1.616 pagantes
Cartões Amarelos: Thiago Martinelli, Souza (São Caetano); Elionar Bombinha, Amarildo (São Bernardo)
Gols: Eduardo aos 6’/1T, aos 17’/1T, aos 32’/1T, aos 43’/1T e aos 20’/2T, e Antônio Flávio aos 22’/1T (São Caetano)

São Caetano
Luiz; Jean, Thiago Martinelli e Anderson Marques (Erandir); Artur (Diogo), Augusto Recife, Souza, Walter Minhoca e Bruno Recife; Eduardo (Leozinho) e Antônio Flávio.
Técnico: Ademir Fonseca.

São Bernardo
Marcelo Pitol; Régis, Leandro Camilo, Melika (Amarildo) e Reinaldo; Dirceu, William Favone, Romarinho (Lucas Gaúcho) e Moreno; Danielzinho e Elionar Bombinha (Guto).
Técnico: Estevam Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário