terça-feira, 5 de abril de 2011

Ituano 2 x 3 Oeste - Fábio Santos garante virada e mão na vagaO Oeste está bem próximo da classificação à fase finalItu, SP, 02 (AFI) - O Oeste conseguiu uma reação e se aproximou da vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, jogando fora de casa, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, contra o Ituano, o time saiu na frente, tomou a virada, perdeu um jogador, mas reagiu, e conseguiu a virada por 3 a 2, com dois gols de Fábio Santos, pela 17ª rodada.


Confira!
» São Paulo x Mirassol - Tricolor quer estragar festa do Leão no "palco" de Ceni


Depois de perder em casa, para o Santos, por 3 a 2, o Ituano segue sem vencer, e se manteve com 15 pontos, na zona de rebaixamento, ficando com a 15ª colocação. Enquanto isso, o Oeste, que vinha de vitória por 4 a 0, sobre o Noroeste, se manteve com 27 pontos, na quinta colocação.

Não aproveitou
Mesmo jogando em casa, o Ituano não conseguia criar usas chances. O time se atirou no ataque desde o principio, de forma desordenada, e com isso, ficou muito exposto em sua defeasa. Com isso, o Oeste armou um contra-ataque rápido, e além de sair com a vitória parcial no primeiro tempo, desperdiçou algumas chances preciosas.

Logo aos oito minutos, Dedé cruzou da direita, Fabio Santos subiu e cabeceou para a linha de fundo. Aos 11, Dedé, mais uma vez, levantou pra area e Anselmo Ramon, livre, só escorou de pé esquerdo pro fundo da rede, fazendo o primeiro dosa visitantes. O Ituano não se abateu e seguiu no campo de ataque.

Aos 17 minutos, Malaquias recebeu outra bola de Medina e chutou, mas a bola desviou na zaga do Oeste e foi pra escanteio. Mas o Oeste voltou a assustar, e aos 23 minutos, Fernandinho cobrou falta, Paulo Miranda ajeitou pra Rafael Caldeira cabecear por cima do gol.

A melhor chance, depois do gol, aconteceu aos 29 minutos. Fabio Santos arriscou de fora da area e a bola explodiu no travessão do goleiro Marcelo Bonan e foi para fora. Depois disso, os visitantes passaram a controlar melhor a posse de bola, e sairam para os vestiários com a vitória.

Virada relâmpago, mas...
O Ituano sabia que se quisesse vencer, precisava começar uma reação bem cedo, e isso aconteceu logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos três minutos, Malaquias caiu dentro da área, e num lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti. Oliveira foi para a cobrança e conseguiu o empate para o time da casa.

O Oeste sentiu muito o empate, e ficou meio perdido em campo. Nesse meio tempo, o Ituano aproveitou a vantagem e foi para cima. Aos nove minutos, Anderson Sales bateu falta da esquerda direto pro gol, no ângulo de Fábio, que só ficou olhando e a bola morreu no fundo das redes.

Logo depois de sofrer o gol, o Oeste ainda perdeu um jogador. Dionisio e Marx Ferraz se envolveram em confusão, no meio do campo, e os dois receberam o cartão vermelho.

A virada
Então, aos 36 minutos, Anderson Sales defendeu chute de Fabio Santos com a mão e o árbitero marcou pênalti. Fábio Santos cobrou, empatando o jogo. Então, aos 43 minutos, Dedé cruzou da direita na cabeça de Fabio Santos conferir pro fundo da rede e virar o jogo para o Oeste, garantindo mais três pontos.

Próximos Jogos
O Ituano volta a campo para jogar contra o Mirassol, no próximo sábado, na casa do adversário, às 16 horas. Enquanto isso, o Oeste entra em campo no domingo, para encarar, em casa, a Ponte Preta, às 18h30.

Ficha Técnica

Ituano 2 x 3 Oeste

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Cartões amarelos: Marx Ferraz, Rodrigão e Marcelo Bonan (Ituano); Paulo Miranda e Alex (Oeste)
Cartões vermelhos: Marx Ferraz e Anderson Salles (Ituano); Dionisio (Oeste)
Gols: Oliveira, de pênalti, aos 3'/2T e Anderson Salles aos 9'/2T (Ituano); Anselmo Ramon aos 11'/1T e Fábio Santos, de pênalti, aos 36'/2T e aos 43'/2T (Oeste)

Ituano
Marcelo Bonan; Rodrigão, Marx Ferraz e Anderson Salles; Medina, Adoniran, Junior Urso, Oliveira (Alan) e Leomir; Welton (Cesar Gaúcho) e Malaquias.
Técnico: Ruy Scarpino.

Oeste
Fábio; Dedê, Caldeira (Reinaldo), Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Márcio Passos (Marino) e Roger; Anselmo Ramon (Alex Willian) e Fábio Santos.
Técnico: Luis Carlos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário