domingo, 3 de abril de 2011

Grêmio Prudente 2 x 1 Atlético-MG - Goiano vence a primeira e complica GaloO comandante do Prudente venceu sua primeira partida como técnico da equipe Presidente Prudente, SP, 31 (AFI) - Márcio Goiano conquistou sua primeira vitória comandando o Grêmio Prudente. Na noite desta quinta-feira, sua equipe derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.


Confira!
» Ponte Preta 0 x 3 Goiás - Além do Horizonte, existe um Goiás!


No jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, em Sete Lagoas, o Grêmio Prudente joga até por um empate. O Atlético-MG precisa vencer por 1 a 0. Se o Galo sofrer gols terá que anotar dois gols de diferença para seguir vivo na competição.

Esta foi a segunda partida de Márcio Goiano no comando do time de Prudente. No último final de semana, a equipe empatou com o Mirassol, também dentro de casa.

O jogo
Mesmo com poucos torcedores acompanhando a partida, o Grêmio Prudente tomou a iniciativa da partida tentando fazer valer o fator casa. Porém, quem chegou pela primeira vez doi o Atlético-MG. Logo aos sete minutos, Ricardinho cobrou falta da entrada da área e obrigou Márcio a saltar no ângulo para impedir o gol.

A resposta do time da casa não demorou a sair e veio de forma fulminante. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Eraldo antecipou a marcação de Leonardo Silva e cabeceou sozinho, dentro da pequena área, para o fundo do gol.

O gol animou o Grêmio Prudente, que aproveitou os erros da defesa do Atlético-MG e a velocidade de seu ataque para criar grandes chances de ampliar o marcador. A primeira veio com Eraldo. O atacante roubou a bola no campo de defesa e arriscou de fora da área, assustando Renan Oliveira.

O Prudente seguia em cima em busca de mais um gol. Em contra-ataque pelo lado esquerdo, Eraldo invadiu a área e bateu cruzado. Livre de marcação, Juan tentou dar um carrinho para empurrar a bola para o gol, mas não alcançou. Quando vivia seu pior momento na partida, o Atlético-MG conseguiu empatar.

Aos 34 minutos, Ricardinho lançou Magno Alves na entrada da área. O atacante dominou no peito e, sem deixar a bola cair, bateu no cantinho de Márcio, que estava no meio do caminho. Só que não deu tempo nem da torcido do Galo comemoram direito, pois logo em seguida o Prudente passou novamente à frente do marcador. Raí foi até a linha de fundo e cruzou. Juan apareceu no segundo pau para pegar de sem pulo e marcar.

O Grêmio Prudente resolveu voltar dos vestiários com uma postura diferente, apostando no toque de bola para manter a tranquilidade no placar. Por outro lado, o Atlético-MG foi para cima só que encontrava dificuldades para chegar ao de Márcio.

Mesmo tendo corrigido as falhas defensivas do primeiro tempo, o Atlético-MG não conseguia chegar ao ataque com qualidade, pois errava muitos passes. No Prudente, o time parecia satisfeito com a vitória. Com o passar do tempo, Marcio Goiano foi recuando a equipe para segurar o placar.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio Prudente 2 x 1 Atlético-MG

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva (PR)
Cartões amarelos: Wanderson Cafu, Juan (Grêmio Prudente); Leonardo Silva, Serginho (Atlético-MG)
Gols: Eraldo aos 10'/1T e Juan aos 36'/1T (Grêmio Prudente); Magno Alves, aos 34'/1T (Atlético-MG)

Grêmio Prudente
Márcio; Wanderson Cafu, Douglas, Ednei e Rai; Anderson Pedra, Daniel, Saldanha (Alceu) e Elivelton; Juan (Leo) e Eraldo (Rhayner)
Técnico: Márcio Goiano

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Toró, Serginho, Ricardinho (Bernard) e Renan Oliveira (Leleu); Magno Alves e Ricardo Bueno (Neto Berola)
Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário