domingo, 3 de abril de 2011

A3: Clube do interior é vítima de mosquito da dengueDois atletas já estavam apresentando nas últimas semanas sintomas da dengue.Taubaté, SP, 01 (AFI) - Depois de o lateral-direito Danilo e o atacante Rudimar contraírem o vírus da dengue, agora, foi o zagueiro Luiz Paulo quem apresentou os sintomas da doença. A situação preocupa a diretoria do Taubaté, que cobrou providências do poder público.


Confira!
» A3: Francana acerta com ex-Ipatinga e "velho" conhecido da torcida


“Agora, o nosso problema é a dengue. Tínhamos dois jogadores com dengue e, agora, até o Pitty está com a dengue. Pedi para que a prefeitura mandasse dedetizar a região do Taubaté com urgência”, disse o presidente do Alviazul, Ary Kara.

A cidade está em nível de epidemia da doença. Segundo a Vigilância Epidemiológica, Taubaté registra mais de 2.100 casos suspeitos e mais de 680 confirmados da doença, sendo 665 contraídos no município e 18 casos importados.

“Se algum atleta do Taubaté foi acometido pela dengue, a gente lamenta, mas eu quero dizer que a democracia da doença é essa. Ela atinge a todos de forma indistinta”, disse o Dr. Pedro Henrique Silveira, Secretário de Saúde.

“Tudo aquilo que a delegação do Taubaté precisou até hoje, o Prefeito Roberto Peixoto procurou ajudar. Infelizmente, a dengue não escolhe pessoas; ela é uma doença democrática”, completou o profissional de saúde da cidade.

Sem desculpa
Apesar de perder alguns de seus atletas por conta da doença, os diretores do Burro da Central não querem que isso seja utilizado para justificar a instabilidade do time na Série A3 do Paulista – caindo da primeira para a quinta colocação.

“O time é bom então tem condição de se classificar. Perdemos vários gols, inclusive, de cabeça. O técnico vai ter que chamar os caras para ensinar a cabecear, ensinar a chutar para o gol porque assim não é possível”, esbravejou Ary Kara.

Além dos atletas que contraíram a dengue, o técnico Abelha não poderá contar com o zagueiro Eduardo Dutty, suspenso, o meia Douglas, com grave fratura no nariz, e os atacantes Gilsinho e Creedence com estiramentos musculares nas coxas.

Com tantos desfalques, o próvavel Taubaté para a partida contra o Taboão da Serra deve ser: Gisiel; Léo, Émerson Aleixo, Cenedesi; Augusto, Cléber, Anderson Tico, Hilton Mineiro e Marquinhos; Fabinho e Leandro Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário