sábado, 19 de fevereiro de 2011

São Bento x Guarani - Pela ponta, Bugre tenta driblar o cansaçoO Bugre enfrenta o São Bento, neste sábado, às 16 horas, em Sorocaba, e além do adversário terá que superar o desgaste da viagem a RondonópolisSorocaba, SP, 18 (AFI) - Três dias depois da longa viagem a Rondonópolis, onde jogou pela Copa do Brasil, o Guarani volta a campo para a abertura do returno do Campeonato Paulista da Série A2. O Bugre enfrenta o São Bento, neste sábado, às 16 horas, em Sorocaba, e além do adversário terá que superar o desgaste da viagem de cerca de 1.200 quilômetros repleta de escalas.


Confira!
» Série A2: Rodada de sábado pode definir novos líderes do Grupo 2


Vice-líder do Grupo 2 com 20 pontos, o Guarani assume a liderança temporária da chave em caso de vitória, já que o líder Atlético Sorocaba joga somente no domingo, contra o Palmeiras/Jaguariúna. O bom desempenho fora de casa na A2 é o trunfo do Bugre para voltar para Campinas com os três pontos. Em quatro jogos como visitante, foram duas vitórias, um empate e apenas uma derrota. No primeiro turno, o Guarani venceu o São Bento por 3 a 0, com muita tranquilidade.

No entanto, no confronto deste sábado o Bugre deverá encontrar mais dificuldades. O São Bento terá a estreia do técnico Luís Muller (foto acima), fato que traz uma motivação extra. Além disso, o Bentão precisa desesperadamente de uma vitória, uma vez que ocupa a oitava colocação com sete pontos e está seriamente ameaçado de rebaixamento.

Na história, a vantagem no duelo é do Guarani. Em 75 partidas disputadas ao longo de 70 anos, o Bugre venceu 29, contra 17 triunfos do São Bento e 29 empates. Entretanto, em Sorocaba a vantagem é do Bentão, com 13 vitórias, contra sete do time campineiro e 19 empates. O último triunfo do Guarani na casa do rival foi há quase 26 anos. No Campeonato paulista de 1986 o Bugre venceu por 3 a 2. De lá para cá foram seis partidas em Sorocaba, com quatro empates e duas vitórias do São Bento.

Zagueiro estreia no Bentão
Além do técnico Luis Muller, o zagueiro Carlinhos, ex-Votoraty, fará sua estreia com a camisa do São Bento contra o Guarani. As outras novidades são as voltas do goleiro Henal, recuperado de contusão, além do meio-campista e do atacante Lucas Biselli, que cumpriram suspensão na útima rodada.

Lateral desfalca o Bugre
No Guarani, o técnico Argel Fucks não terá o lateral-esquerdo Brida, que sofreu uma contusão no jogo da Copa do Brasil e será substituído por Carlinhos. O lateral-direito Rodrigo Heffner rescindiu seu contrato e está fora do clube. Outro desfalque é o atacante Fabinho, também machucado, e o ataque segue formado por Raphael Aguiar e Flávio. Por outro lado, o meia Jefferson Luis está recuperado de contusão e fica como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

São Bento x Guarani

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Data: 19/02/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Juliano Rogério Vecchio

São Bento
Henal; Eli, Levi e Carlinhos; Rodrigo Dias, Steve, Ronaldo, Khazu e Jorginho; Lucas Biseli e Patric.
Técnico: Luis Muller

Guarani
Emerson; Chiquinho, Aislan, Aílson e Carlinhos; Rodrigo César, Ronaldo, Dadá e Marcos Denner; Raphael Aguiar e Flávio.
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário