sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ponte Preta x Botafogo - Macaca pode igualar recorde de 23 anos atrásO time campineiro não vence no Majestoso há nove partidasCampinas, SP, 19 (AFI) - Se a Ponte Preta não vencer o Botafogo neste domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela nona rodada do Campeonato Paulista, ela irá igualar ao recorde negativo de 1987, quando ficou dez jogos sem vitórias diante de seus torcedores.


Confira!
» BOMBA! Juventus acerta com técnico de time rival da Série A3


Se a Macaca não vence no Majestoso há nove jogos, ela também não sabe o que é derrota há seis rodadas no Paulistão e vem embalada com a vitória sobre o São Bernardo, por 1 a 0. O resultado recolocou o time na oitava colocação, com 12 pontos. O Pantera também vem passando por um bom momento. Se encontra na 11ª colocação, com dez pontos e acumula duas vitórias seguidas. A última foi 2 a 0 sobre o Santo André.

Aí não!
Se não bater o Pantera, a Macaca irá igualar ao recorde negativo de 1987, quando chegou a ficar dez jogos seguidos sem vitórias diante de seus torcedores. Na época, o time acabou sendo rebaixado no Campeonato Paulista.

A última vitória da Ponte Preta atuando diante de seus torcedores foi em outubro do ano passado, quando bateu o Sport por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. De lá para cá foram realizados mais nove jogos, sendo cinco empates e quatro derrotas.

Camisa 10 de volta!
O técnico Gilson Kleina irá contar com a volta do meia Renatinho, que vem sendo o principal jogador da Ponte Preta neste início de temporada. O camisa 10 ficou de fora da última rodada devido a um pelo encravado no pé. Outro que retorna é o volante Mancuso, que cumpriu suspensão automática.

"É uma decisão como todos os jogos. Estamos vindos de uma sequência boa depois da vitória contra o São Bernardo e esperamos acabar com esse jejum em casa. Se estamos tropeçando em casa, nós conseguimos buscar a vitória fora de casa", afirmou o volante Mancuso.

Assim, o treinador alvinegro deverá manter praticamente o mesmo time que vence o São Bernardo fora de casa. O ataque continuará sendo formado por Rômulo e Márcio Diogo, apesar das diversas opções para compor o sistema ofensivo. Longe de suas condições físicas ideais, Tiago Luís e Everton Santos ficam apenas como opções no banco de reservas.

Boa fase também fora de casa?
Animado com duas vitórias seguidas, ambas jogando em casa, o Botafogo volta a atuar longe de seus torcedores. O técnico Fernando Diniz não deve fazer muitas mudanças em relação ao time que entrou em campo na última rodada. A única dúvida é o zagueiro Gabriel, que ainda não sabe se será liberado pelo departamento. O volante Paulinho e o meia Assis voltam a ficar a disposição.

O experiente lateral-esquerdo Andrezinho, que já defendeu Ponte Preta e Guarani, pregou respeito ao adversário, mas quer ver o Pantera partir para cima, pois se trata de um confronto direto na luta por uma vaga entre os oito melhores do Paulistão.

"Sinceramente, com todo o respeito a Ponte Preta, precisamos vencer. Se conseguirmos três pontos, no mínimo, vamos passar a Ponte Preta e, talvez, entrar no G8", afirmou o lateral.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Botafogo

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 20/02/2011
Horário: 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Maurício Helder Luiz Alexandrino

Ponte Preta
Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Mancuso, Josimar, Gil e Renatinho; Márcio Diogo e Rômulo.
Técnico: Gilson Kleina.

Botafogo
Júlio César; Eduardo Ratinho, Augusto, Gabriel e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho (João Vitor) e Assis (Pablo Escobar); Anselmo e Assisinho.
Técnico: Fernando Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário