sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pão de Açúcar 2 x 2 XV de Piracicaba - Nhô Quim é guerreiro e busca empateEquipe de Piracicaba começou perdendo por 2 a 0 e teve que ir em buca do empate.São Paulo, SP, 19 (AFI) – Mesmo não vencendo, o XV de Piracicaba conseguiu um resultado incrível, na tarde deste sábado. Jogando fora de casa, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nhô Quim enfrentou o Pão de Açúcar, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paulista da Série A2, e conseguiu um empate por 2 a 2.


Confira!
» São Bento 1 x 0 Guarani - Bugre perde na estreia do returno da A2


Depois de sair perdendo por 2 a 0, o time conseguiu se restabelecer em campo, e arrancou, ainda na etapa inicial, o empate por 2 a 2. Com isso, o time chegou aos 20 pontos, ao lado de Guarani e Atlético Sorocaba, na liderança do Grupo 2. Enquanto isso, o Pão de Açúcar segue com 10 pontos, na oitava posição


Muitos gols...
Mesmo jogando fora de casa, o XV de Piracicaba começou com tudo, indo para cima do Pão de Açúcar, que se defendia com todas as forças. Tanto que logo aos sete minutos, Jordy Guerreiro entrou com tudo no campo de ataque, tocou para Adilson, que saiu cara a cara com o defensor, chutou, mas o goleiro defendeu mandando para fora a primeira chance do Nhô Quim.

O Pão de Açúcar não conseguia se encaixar em campo, e se mantinha apenas na posição defensiva, enquanto o XV de Piracicaba, principalmente pelas laterais do campo. Aos dez minutos, Fábio Santos entrou na área, passou pelo marcador, e tocou no canto, mas o goleiro defendeu novamente.

Então, quando ninguém esperava, o Pão de açúcar mostrou seu oportunismo e abrir o marcador. Aos 15 minutos, em contra-ataque, Denilson recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro, fazendo o primeiro dos donos da casa. Depois disso, o parâmetro da partida mudou, e quem passou a dominar as ações foi o Pão de Açúcar, enquanto o Nhô Quim fez a primeira substituição, já que o zagueiro Marcus Vinicius saiu machucado.

O XV de Piracicaba voltou a atacar aos 24 minutos, quando a bola foi cruzada na área, e Fábio Santos chegou cabeceando, mas Rafael fez mais uma grande defesa. O Pão de Açúcar voltou a encaixar mais um contra-ataque, desta vez com Juca, que invadiu a área, passou pelo marcador, e tocou na saída do goleiro Wanderson, fazendo o segundo.

O empate
O Nhô Quim ainda conseguiu manter as chances de vencer a partida vivas, e aos 43 minutos, a bola foi tocada para a entrada da área, o artilheiro Fábio Santos recebeu e bateu de primeira, fazendo um belo gol, e diminuindo a vantagem. E aos 45 minutos, Fábio Santos invadiu a área, e sofreu pênalti do zagueiro Júnior, que recebeu o cartão amarelo. Glauber foi para a cobrança, e fez, empatando o jogo.

No segundo tempo, os times continuaram no ataque, deixando o jogo mais emocionante ainda. O Pão de Açúcar voltou a assustar, mas não conseguia chegar ao gol. O XV de Piracicaba diminuiu o ritmo alucinante do primeiro tempo, mas ainda assim, criou algumas chances, que não resultaram em gols, e o jogo ficou no empate por 2 a 2. Ainda nesta etapa, após substituir André Andrade, Everton fez falta dura no adversário e acabou sendo expulso pelo árbitro da partida.

Próximos Jogos
O Pão de Açúcar já va voltar a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta, em Campinas, o Red Bull, às 19 horas. O XV de Piracicaba vai atuar somente na quarta-feira, em casa, jogando contra o São José, às 20 horas.

Ficha Técnica

Pão de Açúcar 2 x 2 XV de Piracicaba

Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Vinicio Messias de Souza
Cartões amarelos: Everton e Júnior (Pão de Açúcar); Felipe Blau e Jordy (XV de Piracicaba)
Cartão vermelho: Everton (Pão de Açúcar)
Gols: Denilson aos 15'/1T e Juca aos 35'/1T (Pão de Açúcar); Fábio Santos aos 43’/1T e Glauber, de pênalti, aos 45’/1T (XV de Piracicaba)

Pão de Açúcar
Rafael Sandis; Daílson (Guilherme), Júnior, Heverton e Valdo; Paulinho (Diego Sousa), André Andrade (Everton), Paulo Roberto e Juca; Rafael Martins e Denilson
Técnico: Serginho

XV de Piracicaba
Wanderson; Vinicius Bovi, Marcus Vinicius (Everton), João Paulo e Felipe Blau (Anderson); Jordy Guerreiro, Glauber, André Cunha (Paulinho) e Ricardinho; Fábio Santos e Adilson
Técnico: Moisés Egert

Nenhum comentário:

Postar um comentário