sábado, 19 de fevereiro de 2011

Americana 2 x 0 Ituano - Meias garantem o fim do jejum da ÁguiaO Americana põe fim a uma série de três rodadas sem vitórias, sendo um empate e duas derrotasAmericana, SP, 19 – O Americana contou com a inspiração de seus dois principais meias, Fumagalli e Marcinho, para vencer voltar a vencer pelo Campeonato Paulista. Em um jogo bem equilibrado, o time venceu o Ituano, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela nona rodada da competição.


Confira!
» São Bento 1 x 0 Guarani - Bugre perde na estreia do returno da A2


O Americana põe fim a uma série de três rodadas sem vitórias, sendo um empate e duas derrotas. Com isso, se garante entre os primeiros colocados, com 16 pontos. Três a menos que o líder Palmeiras. Já o Ituano continua rondando as últimas posições, com apenas oito pontos.

Depois de um primeiro de pouca eficiência dos dois ataques, o Americana voltou mais sóbrio do intervalo, e construiu a vitória com gols de seus dois principais armadores, ambos no segundo tempo.

Faltou o gol
A partida na cidade de Americana começou com o time da casa indo para cima do Ituano. Tocando bem a bola e apostando na técnica de Marcinho, o time chegava com mais perigo. Logo aos cinco minutos, Marcinho recebeu passe, girou sobre o marcador e chutou para gol. Atento no lance, o goleiro do Galo de Itu só acompanhou a bola ir pela linha de fundo.

Não demorou muito e logo depois, aos oito, o Americana voltou a assustar. Fumagalli recebeu cruzamento de Marcinho e, no meio da área, mandou a bola para fora, perdendo uma grande chance de abrir o marcador. Errando muitos passes, o Galo pouco assustava. Em uma das chegadas de ataque do time, Marx Ferraz aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, porém, nas mãos do goleiro Jaílson.

Com jogadores experientes no meio-campo, como é o caso de Fumagalli, a Águia sabia cadenciar o jogo e, quando possível, criar boas jogadas de ataque. Aos 28 minutos, os visitantes se salvaram novamente de sofrer o gol. Após bela cobrança de falta de Fumagalli, o goleiro se esticou todo e mandou a bola para escanteio.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, o clube de Itu perdeu a melhore chance da partida. Após cruzamento da direita, Leandrinho, de “carrinho”, mandou a bola no travessão. Para alívio dos torcedores americanenses.

Meias fazem a diferença
O segundo tempo começou em um ritmo mais lento, com o Ituano, tentando valorizar a posse de bola. A tática de esfriar o jogo deu certo apenas até os 12 minutos, quando o Americana abriu o placar. O lateral Hélton escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Fumagalli apareceu, na pequena área, apenas para escorar.

Com a vantagem no marcador, foi time da casa quem começou a tocar a bola sem pressa. Ao tentar segurar o resultado,a Águia acabou chamando o adversário para o ataque. E por muito pouco não pagou caro por isso. Aos 29, o meia Jéfferson teve chance de ouro de empatar, mas cobrou um pênalti por cima do gol.

A oportunidade desperdiçada foi um balde de água fria sobre o Galo, que dava sinais de reação. Em uma jogada individual, porém, a Águia liquidou o jogo. O meia Marcinho disparou em velocidade pela ponta esquerda, sem dificuldades, entrou em diagonal na área e bateu no ângulo direito do goleiro Ricardo. Um golaço.

No fim, os visitantes tentaram reagir, mas quase levaram o terceiro. Aos 39 minutos, Marcinho escapou pelo lado esquerdo de novo e levantou na área. O atacante Jhon suibiu no terceiro andar e cabeceou para grande defesa de Ricardo.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h30, o Americana volta a campo para enfrentar o Mogi Mirim, no mesmo Décio Vitta. Enquanto isso, o Ituano recebe o Botafogo, no domingo, às 18h30, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. Seu estádio, o Novelli Júnior, continua interditado.

FICHA TÉCNICA

Americana 2 x 0 Ituano

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Jorge Luiz e Júlio César (Americana); Anderson Ataíde e Escobar (Ituano)
Gols: Fumagalli aos 12’/2T e Marcinho aos 33’/2T (Americana)

Americana
Jailson; Luís Felipe, Jorge Luiz, Júlio César e Helton (Airton); Gercimar, Léo Silva, Fumagalli (Jackson) e Marcinho; Rafael Chorão e Charles (Jhon).
Técnico: Edinho Nazareth.

Ituano
Ricardo; Éder Sciola, Jackson, Marx Ferraz e Leomir; Jonata Escobar, Junior Urso, Oliveira (Anderson Ataíde) e Jefferson; Leandrinho e Malaquias (Tiago Farias).
Técnico: Sérgio Ramirez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário