sábado, 19 de fevereiro de 2011

São Bento 1 x 0 Guarani - Bugre perde na estreia do returno da A2Com a derrota na cidade de Sorocaba, o Guarani perde a chance de virar líder do Grupo 2.Sorocaba, SP, 19 (AFI) – O Bugre não começou bem o segundo turno do Campeonato Paulista da Série A2. Jogando fora de casa, pela primeira rodada do returno do Estadual, perdeu para o São Bento pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Lucas Buselli, em cobrança de pênalti.


Confira!
» Copa da Inglaterra: Manchester United espanta zebra e avança às quartas


Com a derrota na cidade de Sorocaba, o Guarani ficou com os mesmos 20 pontos, na vice-liderança do Grupo 2 da A2 do Paulista. Já o Bentão, com esta importante vitória, chega a 10 pontos e agora é o sétimo colocado na tabela do mesmo grupo.

Trave salva o Bentão!
Em decorrência da desgastante da viagem para Rondonópolis, onde enfrentou o União Rondonópolis pela Copa do Brasil, o técnico bugrino Argel Fucks optou em poupar o zagueiro Aílson e o atacante Marcos Denner, dois veteranos e titulares absolutos. Com uma boa presença de sua torcida, o Guarani começou a partida tomando a iniciativa, mas o São Bento não ficou atrás e também partiu para cima do Bugre.

A primeira finalização foi do Bentão, aos seis minutos, numa bomba de Rodrigo Dias que passou sem perigo. O Bugre respondeu dois minutos depois numa boa jogada de Dadá, que invadiu a área e foi travado na hora da finalização. Aos poucos, o Guarani foi se soltando e passou a ter o controle do jogo, enquanto o time da casa chegava nos contra-golpes.

Aos 15 minutos o atacante Raphael Aguiar sofreu uma contusão no joelho e teve que ser substituído por Bruno Rangel. A saída do velocista atacante atrapalhou a vida bugrina, que abusava de sua rapidez. O Guarani esteve muito perto de abrir o placar aos 27 minutos, quando Flávio acertou uma paulada que explodiu no travessão de Henal.

A trave voltou a salvar o São Bento aos 35 minutos. O zagueiro Aislan soltou uma bomba em cobrança de falta no travessão do goleiro do time sorocabano. O ataque bugrino tentou aproveitar o rebote mas a zaga do Bentão afastou o perigo e impediu que o placar saísse do zero.

Não deu Bugre
Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram de total equilíbrio entre São Bento e Guarani. De um lado, o São Bento apostava nas jogadas aéreas, do outro, o Guarani que apostava nas jogadas em velocidade de seus laterais. O primeiro lance de perigo na etapa complementar foi do Bugre. Aos oito minutos, Márcio Guerreiro recebeu passe e chutou de primeira. A bola passou com muito perigo a direita do goleiro do Bentão.

O time da casa respondeu logo em seguida, aos 10 minutos. Após cruzamento de Jorginho, Lucas Buselli subiu mais que a zaga alviverde e cabeceou, porém, para longe da meta defendida por Émerson. Aos poucos o São Bento começava a ficar melhor na partida. Aos 24 minutos, o árbitro marcou pênalti de Aislan em cima de Ronaldo. Na cobrança, Lucas Buselli não desperdiçou a abriu o marcador.

Na frente do placar, o São Bento administrava muito bem a partida, bloqueando as principais jogadas de ataque do Bugre. Em um dos poucos lances que os bugrinos conseguiram chegar com perigo, Márcio Guerreiro fez bom lance individual e cruzou na área. Sem perigo, o goleiro Henal viu a bola sair pela linha de fundo.

Próximos jogos
O São Bento volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Rio Branco, às 20h30, em Americana. Já o Guarani só volta a jogar pela Série A2 no próximo dia 1º, contra o Palmeiras/Jaguariúna, no estádio Brinco de Ouro. Isto porque na quarta-feira o time campineiro enfrenta o União Rondonópolis, em Campinas, pelo jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

São Bento 1 x 0 Guarani

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Juliano Rogério Vecchio
Cartões amarelos: Carlinhos e Patrick (São Bento); Dadá (Guarani)
Gols: Lucas Buselli aos 24'/2T (São Bento)

São Bento
Henal; Eli, Levi e Carlinhos; Rodrigo Dias, Steve, Ronaldo, Khazu (Rancharia) e Jorginho; Lucas Biselli e Patric.
Técnico: Luis Muller

Guarani
Emerson; Chiquinho, Aislan, Neto e Brida; Rodrigo César, Ronaldo, Dadá e Márcio Guerreiro; Raphael Aguiar (Bruno Rangel) e Flávio.
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário