sábado, 19 de fevereiro de 2011

BOMBA! Juventus acerta com técnico de time rival da Série A3Apesar de chegar ao Juventus, o treinador não vai comandar a equipe neste sábado, por isso, Genílsoon França vai ficar no banco de reservasSão Paulo, SP, 18 (AFI) - Após ver Karmino Colombini ir para o Barueri e ter efetivado Genílson França como técnico, o Juventus para ter mudado de ideia, já que nesta sexta-feira, o Moleque Travesso acertou com o treinador experiente Ivo Secchi (foto), ex-Itapirense, para a sequência do Campeonato Paulista da Série A3.


Confira!
» A3: Francana com desfalques para encarar o Osvaldo Cruz


O acerto aconteceu, após uma reunião envolvendo o treinador e alguns dirigentes do time da Mooca. Entre eles, estavam o presidente da Planinvesti (empresa gestora do futebol grená), Paulo Lofreta, o diretor de futebol Paulo Sérgio, e o diretor adjunto Leônidas.

Após deixar a Itapirense na quarta colocação do Grupo 2, com oito pontos, Secchi pediu demissão na última quinta-feira, quando recebeu uma proposta irrecusável do Juventus. Apesar de chegar ao clube, o treinador não vai comandar a equipe neste sábado, por isso, Genílsoon França vai ser o técnico.

Na atual competição, o Moleque Travesso é o terceiro colocado do Grupo 2, com nove pontos ganhos, quatro atrás do líder Taubaté, que tem 13 e três do Grêmio Osasco, que está na vice-liderança, com 12 pontos.

Volta ao comando técnico
Depois de quatro anos como jogador, 11 como preparador físico e dois como auxiliar técnico, Ivo Secchi resolveu mudar de ares mais uma vez e assumiu a função de treinador profissional em 2003.

E neste novo desafio, Ivo quer conquistar o mesmo reconhecimento que adquiriu nas profissões passadas. Como auxiliar, ele foi campeão do Rio-São Paulo, em 2001, pelo Tricolor paulista. Sem falar nas inúmeras conquistas como preparador físico pelo interior paulista.

"Ser treinador é um grande desafio. Mas adoro superar estes obstáculos. Semprei coloquei metas ambiciosas em minha carreira e, agora, não seria diferente", crava o treinador.

Carreira
Ivo Secchi milita no futebol há mais de duas décadas. Iniciou sua carreira como jogador profissional em 1981. Atuou no Marília, Noroeste, Esportiva Guaratinguetá, Araçatuba e Taubaté, entre outros clubes. Cursou a Faculdade de Educação Física e posteriormente fez algumas especializações. Em 1989, ingressou na carreira de preparador físico, trabalhando em vários clubes do país.

Depois de ter sido jogador e fisicultor, foi convidado por Oswaldo Alvarez (Vadão) para ser assistente técnico, quando teve oportunidade de trabalhar em grandes agremiações como: Corinthians, São Paulo, Ponte Preta e Atlético Paranaense. Foi nessa época que conquistou alguns títulos e participou da revelação de vários jogadores que passaram a atuar na Seleção Brasileira.

A experiência como assistente técnico o levou a ingressar na carreira de técnico e treinador de futebol profissional. Com experiência inclusive internacional, especializou-se na montagem de grandes equipes, nas quais além de obterem importantes conquistas, revelaram vários jogadores para o cenário futebolístico nacional e mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário