segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Santos descarta Abel Braga e mira Ney FrancoA diretoria segue em busca de um substituto para Adilson Batista, demitido no último domingo
Santos, SP, 28 (AFI) - Após anunciar a demissão de Adilson Batista neste último domingo, o Santos já começou a pensar em seu substituto. A diretoria voltou a sonhar com Abel Braga, mas descartou sua chegada. Agora, as atenções estão voltadas para Ney Franco (foto), que comandou a Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano Sub20.


Confira!
» São Bernardo deve apresentar atacante do Sampa e descarta ex-Ponte


O diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição preferiu não entrar em muitos detalhes sobre um possível interesse em Ney Franco, que no final do ano passado deixou o Coritiba após conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro e aceitou uma proposta da CBF, para comandar as categorias de base da Seleção.

Um dos pontos que pesaria a favor de Ney Franco para acertar com o Santos é o fato de ter trabalhado com alguns jogadores alvinegros no Sul-Americano. Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick foram convocados e tiveram boas participações ao longo da temporada. A Jóia do Peixe elogiou bastante o treinador e está na torcida para que o negócio seja concretizado.

A primeira opção do Santos seria Abel Braga, que atualmente está no Al Jazira, dos Emirados Árabes. O treinador havia deixado claro que seria impossível ele se transferir no momento. O diretor Pedro Luiz Nunes Conceição confirmou contato, mas revelou que o sonho de sua contratação foi por água abaixo.

"Falamos com Abel ontem (domingo), mas sua vinda está descartada. Apesar de seu contrato lá ser só até maio e ele conseguir sair sem multa, não há como. Não se trata de questão financeira, mas moral. Ele assumiu um compromisso com o Al-Jazira e, portanto, quer cumprir todo o seu contrato", afirmou o dirigente.

Adilson Batista acabou sendo demitido no início da noite deste domingo, depois de muitas críticas vindo das arquibancadas, que protestaram durante a semana passada. Assim, quem vai comandar o Santos contra o Cerro Porteño-PAR, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores, será Marcelo Martellote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário