segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Especial! Confira no FI o segredo do Mirassol, novo líder do PaulistãoO presidente Edson Antônio Ermenegildo acredita que a união do elenco e da comissão técnica vem fazendo a diferençaMirassol, SP, 28 (AFI) - Após dez rodadas disputadas, todos esperavam ver um dos Grandes na liderança do Campeonato Paulista. No entanto, quem está na ponta é o Mirassol, considerado a grande surpresa e que está com a classificação para as quartas de final muito bem encaminhada. O Portal Futebol Interior traz um especial sobre a sensação do Estadual.


Confira!
» Seis clubes ficam com a corda no pescoço no Paulistão. Veja as chances!


Desde que foi eliminado no Paulistão do ano passado, a diretoria do Leão da Araraquarense iniciou o planejamento para a 2011. Sem contratar jogadores de nome, o clube apostou em mesclar experiência e juventude. O presidente Edson Antônio Ermenegildo (foto) acredita que o principal segredo para esse sucesso é a união que aconteceu entre jogadores e comissão técnica.

"Acredito que fomos felizes na montagem do elenco e também da comissão técnica. Um dos segredos para o sucesso é a união forte que está tendo entre os jogadores e também comissão técnica. Esperamos manter esse mesmo desempenho ao longo da competição para chegarmos as fases finais", afirmou o mandatário ao Portal Futebol Interior.

A aposta começou na permanência de Ivan Baitelo como treinador. Ele já havia demonstrado que tinha futuro em outras oportunidades, quando trabalhava no São Caetano e assumiu o comando em diversos momentos complicados. Depois, a diretoria acertou o retorno do meia Xuxa, um dos ídolos da torcida, e também se reforçou com os atacantes Wellington Amorin e Marcelinho, emprestado pelo Corinthians.

Um dos principais responsáveis pela montagem do atual elenco é o técnico Ivan Baitello, juntamente com a diretoria.

Surpresa
Mas não é apenas para os torcedores e jornalistas que o Mirassol pode ser considerado uma grata surpresa neste início de temporada. O próprio presidente revelou que está mais do que satisfeito com o comportamento do time, pois o primeiro objetivo era garantir a permanência na elite. Agora, como o rebaixamento está praticamente descartado, o objetivo é brigar para se manter entre os melhores.

Na liderança do Paulistão, empatado com o Corinthians, o Leão da Araraquarense já tem 99,99% de chances de se classificar para as quartas de final do Paulistão, de acordo com o site Chancedegol. O time do Interior é também o primeiro com mais chances, na frente até de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.

"Estamos mais que satisfeitos com o desempenho de nosso time. Sabíamos das dificuldades do Campeonato Paulista e nosso primeiro pensamento era garantir a permanência na elite. Agora que praticamente eliminamos o risco de rebaixamento, queremos nos manter entre os primeiros colocados para termos vantagens nas partidas decisivas", revelou Ermenegildo.

Torcida pequena, mas fiel
A boa campanha do Mirassol ainda não está refletindo nas arquibancadas do Estádio José Maria de Campos Maia. A média de público vem aumentando a cada rodada. A partida que contou com o maior público foi contra o Palmeiras, quando quase nove mil torcedores compareceram. Em relação aos times do Interior, a maior presença foi contra o Linense, que contou com 1.749 pagantes.

Mesmo assim, Edson Antônio Ermenegildo revelou que está contente com o apoio dos torcedores, mas cobrou uma maior participação dos torcedores da Região. De acordo com ele, a torcida do Mirassol é pequena devido ao tamanho da cidade, mas fiel.

"A cidade de Mirassol é pequena e a nossa torcida também. Mas ela é estamos satisfeitos com a presença dos nossos torcedores. Só gostaríamos que as pessoas da região também se mobilizassem para ajudar o clube. Mas nosso torcedor vem correspondendo", concluiu o presidente.

Campanha!
O Mirassol estreou no Paulistão com uma vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1 atuando em casa, mas depois foi goleado pelo poderoso Santos, por 3 a 0 na Vila Belmiro. No entanto, a reabilitação veio na rodada seguinte, ao bater o Mogi Mirim pelo placar mínimo e conquistar sua primeira vitória como visitante. Depois disso, o time emplacou dois jogos sem derrota, empatando com o Santo André por 1 a 1 e vencendo o Oeste, por 1 a 0.

O Leão da Araraquarense voltou a perder apenas na sexta rodada para o Palmeiras, por 1 a 0, em casa. Desde então, acumulou quatro vitórias seguidas (2 x 1 Bragantino, 3 a 1 São Caetano, 2 x 0 Linense e 2 x 0 Paulista). Nas dez rodadas, foram 22 pontos conquistados, com 18 gols marcados e apenas oito sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário