segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

RJ: Luxemburgo diz que Ronaldinho precisa mirar Copa do MundoLuxemburgo ressaltou que Ronaldinho será sempre o jogador mais cobrado do Flamengo .
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - Satisfeito com a conquista da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca - pelo Flamengo e a atuação decisiva de Ronaldinho Gaúcho na vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, Vanderlei Luxemburgo disse que o astro precisa de objetivos ousados no seu retorno ao futebol brasileiro. Para o treinador, Ronaldinho, autor do gol do triunfo flamenguista, pode liderar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.


Confira!
» Presidente do Santos afirma que interesse em ex-técnco do Inter foi renovado


"Ele precisa pensar em ser uma referência na Copa do Mundo. Falei que os grandes jogadores, os melhores do mundo, têm de ser referência. Ronaldo e Pelé foram. Preciso mostrar para o camarada o que pode acontecer. Tem que criar um objetivo. Ele vai querer ser o coadjuvante ou o ator principal? Precisamos preparar o cara para ele render, para estar com uma cabeça boa. É trabalhar, trabalhar e trabalhar", afirmou.

Luxemburgo ressaltou que Ronaldinho será sempre o jogador mais cobrado do Flamengo pela sua importância para a equipe. "O ser humano tem que ter objetivos. Tem de saber o que quer profissionalmente. Ronaldinho estava cansado da vida lá fora, distante da seleção e não foi à última Copa. Ele voltou ao Brasil para ser referência do time e está sendo cobrado para isso. Mas ele não precisa deixar de fazer o que está acostumado", disse.

Para Luxemburgo, o Flamengo precisa manter o bom desempenho na sequência da temporada ou será questionado e pressionado por torcedores e dirigentes. Assim, ele prometeu que a equipe vai se concentrar a partir de quarta-feira, quando o elenco se reapresenta, na luta pelo título da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca.

"Futebol é muito dinâmico. Basta tomarmos duas porradas e vem uma avalanche de melancia sobre nós. O Fluminense que está sendo questionado é o atual campeão brasileiro. O Botafogo está sendo questionado e até então era uma equipe para conquistar algo. Vou dar dois dias de folga e os caras têm de ir para o pagode comemorar. Mas na quarta volta a responsabilidade. Ganhamos uma competição que dá direito a jogar a final. A partir de quarta, começa tudo de novo. Seriedade e trabalho voltados para a Taça Rio", comentou.

A campanha ruim no último Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo lutou contra o rebaixamento, ajudou a comissão técnica a descobrir as deficiências do elenco e montar um time mais forte para 2011, de acordo com Luxemburgo. "O trabalho começou ano passado. Quando cheguei no Flamengo naquela situação, direcionei meu trabalho para o próximo ano. Começamos a contratar, jogadores começaram a aparecer. A diretoria do Flamengo está de parabéns porque criou alternativas. A má fase do ano passado fez com que montássemos uma equipe forte", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário