segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MG: Após empate, equipe demite técnico, mas já acerta com "velho" conhecidoPara o lugar de Wagner Oliveira, o diretor do Funorte anunciou a volta do treinador Luiz Eduardo, após dois anosMontes Claros, MG, 28 (AFI) - Após o empate em 1 a 1 contra a Caldense, na tarde de sábado, dia 26, a diretoria do Funorte anunciou a dispensa do treinador Wagner Oliveira, o auxiliar técnico Hamilton Lima e o preparador físico Márcio Ribeiro.


Confira!
» BA: Bahia confirma contratação de ex-meia do Corinthians


O diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior, logo após o empate com a Veterana se reuniu na noite de sábado com a comissão técnica e depois de alguns minutos de conversa amigável anunciou a dispensa do treinador.

“Conversei com o Wagner Oliveira e ele entendeu que no futebol quando os resultados não vêem isso pode acontecer. Isso é normal no futebol. Infelizmente os resultados não vieram. Estamos fazendo esta mudança para tentar reverter esta situação”, diz Cristiano Júnior.

Wagner Oliveira comandou a equipe do Funorte em cinco jogos pelo campeonato mineiro da primeira divisão e somou apenas dois pontos.

Novo técnico
Para o lugar de Wagner Oliveira, o diretor do Funorte anunciou a volta do treinador Luiz Eduardo, após dois anos. Luiz Eduardo estava no comando do Mamoré de Patos de Minas, disputando o campeonato mineiro do módulo II.

Ele terá duas semanas para preparar a equipe para o jogo contra o América de Teófilo Otoni, no dia 12 de março, às 18h30, n o estádio Nassri Mattar. Luiz Eduardo espera fazer o mesmo sucesso com o Formigão, quando sagrou-se campeão da segunda divisão em 2008.

O novo treinador do Funorte, Luiz Eduardo, já chegou em Montes Claros e nesta segunda-feira, às 16 horas no Campus JK, será apresentado aos jogadores e imediatamente começa a trabalhar com o grupo do Formigão.

“Não haverá apresentação formal do treinador. Estamos precisando é de trabalhar”, concluiu o diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior.

O treinador chega com a responsabilidade de tirar o Funorte da zona de rebaixamento. Em 2008, Luiz Eduardo foi campeão mineiro da segunda divisão com o Funorte.

Carreira
Luiz Eduardo já mostrou ser um técnico competente. Foi campeão mineiro de júnior do com o Democrata de Governador Valadares em 2003, vice-campeão da Taça Minas também com o Democrata em 2004, vice-campeão da Taça Minas com o Uberaba em 2005, vice-campeão da primeira divisão do mineiro com o Uberaba em 2006, campeão da segunda divisão com o Araxá em 2007, campeão da segunda divisão com o Funorte em 2008, subiu o Tricordiano para a segunda divisão em 2009 e, por último subiu com o Mamoré para a primeira divisão do campeonato mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário