domingo, 13 de fevereiro de 2011

RJ: Resende tem melhor defesa da Taça GB e espera anular ataque do FlaGoleiro Eduardo e trio de zaga formado por Ramon, Rogério e Anderson Conceição sofreram apenas quatro gols na competição
Resende, RJ, 10 (AFI) - Sob o comando do técnico Paulo Campos (foto), o Resende tem sido um dos destaques da Taça Guanabara. A equipe tem a defesa menos vazada da competição, ao lado do Flamengo, com apenas quatro gols sofridos em seis jogos.


Confira!
» RJ: Vasco oficializa contratação de atacante ex-Grêmio e São Paulo


Os principais responsáveis por isso são o goleiro Eduardo e o trio de zaga formado por Ramon, Rogério e Anderson Conceição. Todos acreditam que isso só tem sido possível graças à dedicação de toda equipe. E é apostando nesse conjunto que eles esperam anular as jogadas ofensivas do Flamengo e, conseqüentemente, Ronaldinho Gaúcho e companhia.

“O trabalho está dando certo porque há um comprometimento de toda equipe. Todos estão ajudando em campo, os atacantes, os meias e os laterais. Somente no último confronto com Nova Iguaçu, sofremos mais de um gol num jogo. Antes disso, só o América e o Americano tinham conseguido superar a nossa defesa. É sinal de que nosso time está bem equilibrado. Sabemos que o ataque do Flamengo é forte, principalmente com Ronaldinho e Thiago Neves, jogadores de muita qualidade. Mas os números provam que estamos fazendo um bom trabalho e isso nos dá a confiança que precisamos para encarar esse grande desafio”, disse o goleiro Eduardo.

O zagueiro Ramon destacou o trabalho feito por Paulo Campos na montagem da zaga. O ex-jogador do Juventude, um dos poucos remanescentes da campanha do ano passado, afirmou que as características de companheiros se encaixam perfeitamente às suas e isso tem ajudado a equipe a manter a consistência do setor. Ramon explicou que atua como líbero no esquema do técnico Paulo Campos e, por isso, tem mais liberdade para atacar quando a equipe está com a bola.

“Estou entrosado com Anderson Conceição e com Rogério. Nossas características se encaixaram perfeitamente e o técnico Paulo Campos apostou nisso. Tenho mais liberdade para subir ao ataque quando estamos com a bola. Sem a bola, procuro fazer as coberturas e ocupar os espaços, enquanto eles dão o combate direto aos atacantes adversários. Como sou mais experiente, procuro sempre orientar e passar tranqüilidade ao time. Sabemos que teremos o Flamengo pela frente, mas vamos com tudo em busca de um bom resultado. Queremos manter o bom rendimento e mostrar porque estamos brigando pela vaga nas semifinais”, disse Ramon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário